22 de fevereiro de 2011

Qual é o protetor solar mais indicado para sua pele?

Olá meninas!

O calor continua com tudo não é mesmo. Apesar do verão está chegando ao fim, no Brasil (principalmente no RJ) é dificil não ter dias de calor. Usar protetor solar é rotina na minha vida, e tem que ser na de todas as pessoas. A maiorida das pessoas simplesmentem ignoram o perigo da exposição sem proteção, achando que nunca vai acontecer com elas, ou porque tem uma pele mais resistente ou porque acha besteira usar protetor todo dia, a pele jovem se regenera muit rápido, então os danos causados pelo sol quase não são visíveis. Com o passar do tempo se tornam mais evidentes. Agora vem a pergunta que não quer calar.... você sabe qual é o protetor mais indicado para sua pele?

Eu fiz várias pesquisas e conversei com minha dermatologista. Ela me tirou muitas dúvidas e vou tentar passá-las para vocês. Particulamente não gosto de ficar exposta ao sol, só o necessário quando tenho algo para fazer na rua. A exposição por pouco tempo diário (cerca de 15 min), sem proteção faz bem para a circulação sanguínea e também é grande fonte de vitamina D para nosso organismo, fortalece a musculatura e o sistema imunológico. Já a exposição sem proteção por um longo período traz diversos tipos de doenças, além de deixar a pele com aparência mais envelhecida e causar manchas com o passar do tempo. Como o buraco da camada de ozônio só aumenta o FPS (fator de proteção solar) mínimo indicado seria de 30 (aplicados diariamente no rosto e nas partes do corpo que ficam expostas, como braços, pescoço e colo). Para quem gosta de curtir um dia na praia, os FPS indicados são:

Peles claríssimas e claras, que são sensíveis ao sol e que ficam vermelhas com muita facilidade têm que usar FPS 60 ou FPS 50 (assim evitanto o envelhecimento da pele e o surgimento de sardas e pintas), peles morenas bronzeiam com muita facilidade e quase não ficam avermelhadas, o FPS indicado seria o 45 ou 40. Já para as peles negras que não se bronzeiam e não ficam sensíveis ao sol, o FPS indicado seria o 25 ou 30.


Bem, atualmente estou usando o bloqueador da Johnson's Baby, além do cheirinho característico da marca (adoro!!), ele protege dos raios UVA e UVB, além de deixar a pele com a sensação "sequinha".

Espero que tenham curtido o post, e como o Pedro Bial já disse: "Usem filtro Solar"
(para quem não conheçe a gravação, clique aqui)

Até mais

4 comentários:

  1. Oba! sou a primeira a comentar,valeu a dica do bloqueador que vc usa, que deixa a pela sequinha, ja que tenho pele oleosa.bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Izália
    Obrigada pela visita e pelo comentário. O protetor é ótimó, além de deixar o cheirinho de bebê na pele.
    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Eu qse n uso protetor solar no rosto.. sí nos braços mesmo e olhos e tatuagem. Acho q eu gsto de ficar torradinha ahuiahUIAHUi

    ResponderExcluir
  4. os batons e as sombras novas chegarão segunda feira.. dia 28 =D

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!