18 de abril de 2013

Escova Redutora de Volume Monalisa Embelleze - Usei ~ Contei

| |

Olá meninas!

Hoje trago pra vcs um grande post, (sim, enorme, muita informação, muito passo a passo, muita foto, então leiam até o final pq vale a pena!), sobre a escova mais bombada do mercado ultimamente, que é a Monalisa da Embelleze, que apareceu na novela Avenida Brasil, como produto fictício, e a Embelleze comprou a idéia e transformou realmente numa linha pra vc tratar os cabelos com qualidade profissional de salão, que inclui shampoo, selante, e máscara de tratamento (que falaremos mais num próximo post). 

Vamos falar do tratamento de Escova Redutora de Volume Monalisa enriquecida com Arginina, que segundo a propaganda promete brilho intenso e duradouro, com liso perfeito, sem frizz, restauração ultraprofunda, fios 30% mais resistentes, cabelo 100% livre de dano químico (a escova não contém formol), e compatibilidade com todas as químicas e tipos de cabelo. 

Vem comigo no post que eu te conto, Mona!
Caixa com os 3 passos da Escova Redutora de Volume.

Caixa aberta, pois dentro têm as instruções de uso 


O kit é composto por 3 produtos:
  • 01 Higienizador Capilar de 100ml. 
  • 01 Loção Thermo Redutora de Volume com Carbosericina de 150ml. 
  • 01 Loção Thermo Seladora de 80ml. 

Vamos falar sobre todos eles agora, e como eu usei.

Higienizador Capilar
Bom, gente, esse é o shampoo da linha, e ele lava bem o cabelo, senti que ele é diferente do shampoo Higienizador da linha de manutenção, apesar de ambos serem sem sal e de Ph baixo, esse higienizador que vem na caixinha da Monalisa é mais pra escova mesmo, pois ele lava o cabelo de jeito, pq o meu cabelo que é oleoso na raiz e seco nas pontas, ficou meio ressecado no total , o que é natural pra um shampoo de progressiva e anti resíduos. 

Quando lavei meu cabelo com ele, usei água morna quase fria, fiz bastante espuma no couro e suavemente lavei os fios. Tem que tomar cuidado quando se usa shampoo anti resíduos nos fios justamente pra não quebrar com o atrito, pq o cabelo já está fragilizado e esse tipo de shampoo abre bem a cutícula, pra retirar finalizadores e impurezas que possam interferir no processo e pode vir a causar dano no fio se vc friccionar muito, fica a dica. Depois de lavar, eu segui a orientação da embalagem, e repeti a operação, enxaguei bem, e aí, foi a prova de fogo, que foi desembaraçar o meu cabelo todo, sem ficar careca, rs. 

Depois de com muita paciência desembaraçar ele todinho, a embalagem diz pra vc com o auxílio do secador ir secando ele totalmente, mas como seria a Juh que aplicaria no meu cabelo, eu deixei ele secar ao natural, e mesmo que vc sozinha que aplique o produto, recomendo que deixe ele secar ao natural, demora um pouco mais, mas o cabelo não fica exposto desnecessariamente ao calor, e não vira uma imensa juba de leão incontrolável. 

O cheirinho do produto no vidro é até agradável, quando passei no cabelo, ficou meio enjoativo, mas passável, usei duas vezes em porção generosa no cabelo e ainda sobrou metade do produto no vidrinho pra usar mais tarde no fim do passo 2.

Meu cabelo antes de lavar

Higienizador Capilar

Meu cabelo após seco e desembaraçado, e não tô fazendo cosplay de Hagrid, minha gente.

Loção Thermo Redutora de Volume com Carbosericina
Esse é o toque de Midas da escova, como todas sabemos, e eu particularmente estava curiosa pra saber qual seria o babado dessa tal Carbosericina, que seria uma Carbocisteína melhorada, já que ela é fortalecida com Arginina e promete mais brilho, hidratação e fortalecimento dos fios. 
Até aí, ok, mas vamos ao processo de passar essa loção no cabelinho: 

Dividimos o meu cabelo já seco em 4 partes, e com o auxílio de um pente fino e pincel, passamos uma fina camada do produto no fio, não é pra empelotar gente, se não o efeito não dá certo, vc desperdiça produto, e na hora de escovar o problema vai ser maior ainda, então, é uma pincelada da raiz até o meio do fio, que deixe o fio sentir o gosto do produto e com o pente fino, vc trabalha essa pincelada até as pontas, esticando o produto do no cabelo e esticando bem o cabelo tbm, e realinhando as cutículas, que é o que realmente importa nesse processo, pq não existe liso perfeito, sem cutículas alinhadinhas com pente fino, ok? OK! 

Depois de passar todo o produtinho no cabelo, alisar ele bem com o pentinho fino, tomando cuidado com o couro cabeludo pra não machucar, claro, ainda mais se vc tiver o couro cabeludo sensível como o meu, vai dar uma ardidinha, por isso é bom tomar cuidado. Daí, com o cabelo todo processado com a loção, vc espera 10 minutos, e não ultrapassando esse tempo, vc começa a escovar o cabelo, prá poder ativar o produto no cabelo, e também secar. Então escovando bem o cabelinho, vc vai dar bastante atenção as raízes, pra não esquecer de puxar nadinha e deixar tudo sequinho. 

Com o cabelo todo seco, vc vai novamente separar ele em 4 partes, e com a chapinha já quente, vc vai passar com o auxílio do pente fino, em mechas bem finas do cabelo, de 6 á 9 vezes em cada mecha. Sim, é trabalhoso, mas a chapinha é muito necessária, pq ela fixa o produto no cabelo, e tbm alinha a cutícula de forma efetiva, pq como a loção é termo ativada, ela reage e têm seu efeito potencializado com a chapinha, então, quanto melhor vc passar a chapinha no cabelo nesse passo da escova, o efeito liso será muito melhor e mais bonito e duradouro. 

Ok, daí vc escovou, pranchou, e o cabelo tá parecendo uma ripinha, não se assuste, monete, agora vc precisa esperar o cabelo esfriar pq não pode fazer aloka de jogar o cabelão na água com ele ainda quente, né. Então espera uns 10 minutos para o cabelo esfriar, e vai lá no tanque, chuveiro, pia, na mangueira do quintal, onde der gata, e lava esse cabelón de novo, usando o Higienizador, sim aquele do passo 1. Vc vai perceber que vai fazer uma espuma bem gostosa dessa vez, e que o cabelo não vai ficar tão ripado quando vc lavou da primeira vez. Daí, vc enxagua bem linda, e assim, vou te falar, esse próximo passo, é um passo opcional, mas eu recomendo, pq é MARA.


Loção Thermo Redutora de Volume com Carbosericina. 

Textura da loção.

Cabelo já processado com a loção e trabalhado com pente fino.

Cabelo processado com a loção, seco com secador e pranchado.




Creme de Tratamento Ultraprofundo Liso Monalisa
Meninas, esse creme é BABADO, apenas. Tem um Ph baixo (3,4), que é realmente pra hidratar o cabelo, ele assim como toda a linha Monalisa, é enriquecido com Arginina, e é feito justamente pra tratar os cabelos que foram processados com a Escova Redutora de Volume Monalisa. Ele promete uma restauração e reconstrução absolutas, brilho extremo, hidratação profunda, e manutenção do liso perfeito. E gente, eu gostei bem dele, assim que vc coloca ele no cabelo, pode estar palha, mas é só vc começar a massagear, que ele fica molinho, macio, e vc sente que ele desliza fácil nos dedos. 

E no passo opcional da Monalisa, é isso aí que ela te pede, que vc potencialize o efeito da escova através da hidratação ultraprofunda desse creme. 

Falar pra vcs, que vcs podem usar qualquer um da preferência de vocês, (até pq o creme de tratamento é vendido separadamente) ou não usar, passar direto pro passo 3, e ver o que vcs preferem fazer com o cabelo depois, mas eu recomendo ou que use no dia da escova ou depois, pq eu usei e assim, faz efeito, e acho que vcs realmente vão gostar. 

Depois de passar o creme de tratamento, massagear e envelopar o cabelinho, colocar numa touquinha de preferência térmica pro babado ficar potente, dá 20 minutinhos e enxágua e vamos pro passo 3. 


Creme de Tratamento Ultraprofundo Liso Monalisa e sua textura. 

Loção Thermo Seladora
Daí, que vc já lavou, esticou, secou, puxou, pranchou, enxaguou, massageou, enxaguou de novo, e ainda não acabou. Pq é hora de vc selar e finalizar todo esse serviço que vc teve. O passo 3, que é a loção termo seladora, promete anti-frizz, hidratação e proteção.

Vc vai passar no cabelo, não muito pra não empelotar o cabelo de produto, pq vc já deve saber que vai secar o cabelo de novo, né? Então...

Passou a loção no cabelinho, e vc vai sentir além de um cheirinho bom, um creme leve, que facilita o desembaraço, e que tem proteção contra o calor do secador e chapinha. 

Passada a loção, vc vai novamente dividir o cabelo, secar do seu jeitinho, que agora vai ficar mais fácil, pelo menos o meu ficou, a Ju secou meu cabelo com a mão e uma escova de pentear cabelo e ficou muito bom daquele jeito mesmo, e depois ela pranchou, e aí ficou absoluto.

Depois de secar e pranchar o cabelo, eu recomendo vcs não lavarem o cabelo pelo menos por 2 ou 3 dias, pra fibra descansar, e tbm pro produto fixar no fio.

Loção Thermo Seladora

Resultado Final do processo da Escova Redutora de Volume Monalisa.


ta-dah, acabou! Vc tá linda, lisa, brilhante e maravilhosa!

Agora, vamos lá as minhas considerações finais sobre o produto e uns avisos sobre o uso da escova.



Considerações finais sobre o produto.
A escova é um produto muito bom, pro meu cabelo ele rendeu bem, tendo em vista que meu cabelo é longo e cheio, cobriu tudinho, e ainda sobrou um pouco pra Juh fazer a parte da frente do cabelo dela que também é bem cheio, então o rendimento pra 150ml é bem bom, em cabelos curtos ou médios deve dar pra duas aplicações fácil. Vc sente que ele é mais fininho de textura que os concorrentes, foi muito mais fácil de escovar/pranchar. Também oferece um tamanho acessível ao público, já que a maioria das escovas progressivas vêm em tamanhos pra salão, e essa além de fácil acesso ao público, tem um preço interessante. Senti meu couro cabeludo um pouco oleoso, minha escova depois da finalização durou 3 dias, pq eu resisti bravamente, apesar do cabelo não ter ficado cheio de óleo, ficou um tanto pesado, mas acho que só foi condição de uso recente.

Gostei muito da Loção Seladora, inclusive adotei pro uso de dia a dia. A Embelleze poderia também colocar um sachê do Creme de Tratamento Ultraprofundo dentro da caixa, pq ela oferece como passo, e nem todas vão se arriscar a pagar por um pote de 1kg de creme, sem saber se o cabelo vai se dar ou não, né? Fica a dica, Embelleze.

Novamente também, falo das luvas e do manual, pq eu tive que rasgar a caixa pra ler as instruções sobre a escova, e não tem muitas explicações sobre o uso, poderia ser fora da caixa, em papel e mais detalhado, e colocar umas luvinhas mais resistentes, pq é um produto que pode dar reação na mão de quem aplica, e que fica exposto ao calor, então, seria uma boa.

O preço da escova varia de R$ 24 e R$ 32 reais.


O preço do Creme de Tratamento Ultraprofundo varia de R$ 17 a R$ 22 reais e vem com a quantidade de 1kg. (creme pra mais de metro).

Leiam com atenção, mocinhas! 

0- Sim, recomendação NÚMERO ZERO, antes de mais nada, se vc não tem experiência com cabelo (tenho curso de química industrial e cabelereiro, antes de mais nada), pq isso é produto químico e nunca se sabe como vai reagir, ou se vc pode colocar no cabelo. Teste de mecha, compatibilidade de químicas (na caixa diz que é compatível, mas sempre é bom saber, pq a gente passa tanta coisa no cabelo e vai que né...) e busque orientação de quem entende, mesmo que vá passar sozinha, é importantíssimo!!! 

1- Se vc tem o cabelo difícil, grosso, e tal, NÃO adianta passar a Escova Redutora de Volume e achar que faz milagre, faça um relaxamento antes e depois use a escova pra realinhar a cutícula... Essa escova como já disse, não contém formol, ou seja, não vai te transformar numa indiana da noite pro dia, é só uma redução de volume e realinhamento de cutícula, pra facilitar a vida e o trato do cabelo mais revoltado. Se querem alisamento, busquem escovas á base de formol ou outros processos de progressiva, definitiva, alisamento, relaxamento, e afins.

2- Se vc fizer a Escova Redutora, espere 15 dias pra poder usar qq outro tipo de coisa no cabelo, seja tintura, alisamento, descoloração, henna, e tudo mais. Pq a carbosericina/cisteína é uma química até branda, mas é uma química e reage em confronto com outras químicas se não for esperado o tempo certo para o uso, respeite o limite do seu cabelo. 

3- QUALQUER ESCOVA, vc precisa usar um bom shampoo SEM SAL para lavar e fazer a manutenção (na linha Monalisa existe um apropriado pra isso), e NÃO use shampoo anti resíduos. Shampoo sem sal, pq o cloreto de sódio do shampoo oxida a escova e vc vai perder o efeito do processo em menos da metade do tempo esperado. E o anti resíduos pq ele tira totalmente o produto devido ao poder de limpeza... 

4- Hidrate muito o cabelo, e de preferência, no dia que vc escovar, apare as pontas do cabelo pra não restar aquelas pontas rígidas que acabam comendo a vitalidade do comprimento dos fios. 

5 - Vc só pode refazer o processo da escova só a partir de 30 dias após o primeiro uso. 

6 - Caso vc só queira manter o balanço do cabelo e mais maleável, só retoque a raiz a partir de 1,5cm, ou seja, dependendo do crescimento após 2 meses, caso vc queira investir no alisamento, processe os fios inteiros, e sempre aparando as pontas pra não haver excesso de produto e ressecamento. 

7 - Não se assuste se depois que vc fizer o procedimento da escova, o seu cabelo caso seja de tons escuros ou amarronzados esteja um pouco mais claro. Recomendo que, caso seu cabelo seja loiro, vc retoque antes de fazer a escova, alguns diazinhos antes, e caso seja escuro, logo após o processo, vc use um tonalizante sem amônia e sem água oxigenada, e espere 15 dias após para poder usar uma tinta regular. 

8- O produto é bom, não fede, não exalou vapores enquanto eu escovava os cabelos, e não ardeu meus olhos. 

9- Podem se jogar, pq eu ATOREIN o produto e acho que vcs tbm vão curtir o trato que ele dá na peruca, recomendo! 

10- Todo esse post foi feito e patrocinado por mim, sendo que não existe nenhum tipo de patrocínio da Embelleze aqui, portanto, todas as opiniões expressas são de experiência própria com o produto. 

P.S.: Obrigado Juh, por me ajudar a domar essa juba e com as fotos do cabelo. ♥ 

Espero que tenham gostado, e que experimentem a escova!

Até a próxima, lindonas!
Grande Beijo a todas!

#compartilhe:
imagem-logo
© Ju Make up - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.