18 de fevereiro de 2011

Horário de verão termina à meia-noite de amanhã

Olá meninas!

O domingo vai demorar mais uma hora para chegar. Quando os relógios marcarem 0h na noite de sábado, brasileiros que moram nos Estados das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste deverão voltar os ponteiros para as 23h. É o fim do horário de verão, adotado em 11 estados do país, que entrou em funcionamento no dia 17 de outubro do ano passado.

Em 2008, uma lei foi criada para determinar que a mudança nno fuso horário seria sempre realizada no terceiro domingo de outubro e desfeita no terceiro domingo de fevereiro. Com a possibilidade do uso extra da luz natural, já que o sol se põe mais tarde, há economia de cerca de 4,4% em gastos de energia.

Nas regiões Norte e Nordeste, a medida não é adotada porque a economia de eletricidade não seria significativa (informação da ONS - Operador Nacioanl do Sistema Elétrico).

Curiosidade
O horáriode verão foi aplicado a primeira vez pelo presidente Getúlio Vargas no fim de 1931, com duração de quase seis meses.


O melhor do horário de verão é poder aproveitar melhor o clima quente do verão e, com isso, economizar energia elétrica. Aproveitem bem a "hora extra" do sábado apra curtir uma hora a mais na balada, uma hora a mais para namorar, etc...

Espero que tenham curtido a dica

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!