17 de maio de 2015

Estética in Rio 2015: lançamentos, as melhores indústrias e qualificação internacional

Olá seus lindos!

Quase meio do ano, cheio de feiras e eventos e não poderia deixar de compartilhar com vocês a respeito da Estética in Rio, que visitei pela primeira vez ano passado e que foi muito bacana. Apesar de ser voltada mais para os profissionais da área da estética, como consumidora gosto de conhecer as novidades do mercado e o que posso escolher de melhor na hora de fazer algum tratamento.
Já consagrada e em sua 8ª edição, a Estética in Rio 2015 traz muitas novidades e extensa grade, com congressos científicos em todas as áreas da beleza. Nos dias 23, 24 e 25 de maio, no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro da Cidade Maravilhosa, o evento vai reunir as melhores empresas, com lançamentos e produtos inovadores, entre eles roupas com benefício estético, blindagem facial e peelings ativados com luz de Led.

Práticas inovadoras nacionais e internacionais, com os melhores profissionais do mercado, serão apresentadas nos Congressos de Estética, Micropigmentação, Maquiagem, Podologia e no Fórum de Gestão, além de painéis científicos e workshops gratuitos. Entre os temas abordados no 3º Congresso Brasileiro de Maquiagem estão: necromaquiagem e maquiagem em 4k, a última tecnologia para as telinhas. Também serão apresentados o peeling 3D e os mitos e verdades do franchising.

Um mercado que está sempre em crescimento
O setor da beleza, em constante crescimento, segundo a ABIHPEC, segue seu progresso a uma taxa entre três a quatro vezes acima ao PIB, que também configura na representatividade do setor sobre a economia, avançando e passando de 1,8% do PIB para 2% até 2016. Além disso, a indústria gera atualmente mais de 5,6 milhões de oportunidades de trabalho.

Com a crescente inserção do público feminino no mercado de trabalho se reflete também nas escolhas e hábitos de consumo. Pesquisas de abril deste ano da Mintel apontam que 45% das mulheres preferem maquiagens que possuam longa duração. A segunda principal preferência é por cosméticos fáceis de serem aplicados, com 38%. Entre as mulheres de 18 a 55 anos, 32% sempre carregam algum tipo de maquiagem na bolsa. Além disso, 27% mudam a cor do esmalte uma vez por semana. Ao avaliar o segmento de cremes e loções faciais, as mulheres sinalizaram uma preferência por produtos que contenham ingredientes naturais (82%). Além disso, 74% gostariam de poder experimentar os produtos antes de comprá-los.

O consumo de cosméticos pelas jovens de 16 a 24 anos é impulsionado pelos tutoriais em mídias especializadas. Ao todo, 22% destas mulheres gostam de experimentar maquiagens diferentes com o apoio desta ferramenta. Já para o público mais sênior, com 55 anos ou mais, o benefício antienvelhecimento é fundamental, uma vez que 43% das mulheres usam produtos anti-idade.

Já quando o ponto de venda é o varejo farma, a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) indica que 58% das farmácias esperam alta de até 10% nas vendas de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosmético, 33% esperam alta de 11% a 20% e o restante (9%) projeta alta acima de 21%.

LANÇAMENTOS ESTÉTICA IN RIO:
· FLUIDOS E PEELINGS ATIVADOS COM LUZ DE LED
· ADÉLIA MENDONÇA

Lumière Peel Complex - Primeiro peeling fotoativado do mercado com revolucionária ação de terapia fotodinâmica

O primeiro peeling fotodinâmico, que reúne em um só produto dois dos mais importantes recursos em tratamento estético: o peeling ácido e a laserterapia. O Lumière Peel Complex alia alfa e polihidroxiácidos, complexos minerais orgânicos, pedras preciosas micronizadas, prata metálica pura, esfoliantes enzimáticos, ativos nanoencapsulados aos cromóforos – substâncias que são ativadas pela luz de LED ou UV (espectro de 450 a 830 nm).

Foram desenvolvidas quatro versões, com o objetivo de tratar as diversas disfunções apresentadas pela pele brasileira:

Rubi: ação clareadora para manchas.

Safira: ação rejuvenescedora para peles com rugas, flacidez e linhas de expressão.

Citrino: ação bactericida e anti-inflamatória para pele acneica.

Turmalina: ação rejuvenescedora e clareadora para mãos e braços.

Beauty Denim Am Sunwear: O lançamento traz uma proposta inovadora ao agregar um benefício estético à roupa mais usada pelas brasileiras: o jeans. A peça possui tecnologia Emana que são cristais de turmalina bioativos, cuja ação consiste em transformar o calor humano em raios infravermelhos longos.

· BEL COL
A linha Focalize LED foi desenvolvida para direcionar e potencializar o tratamento com a luz deLED. Ao aplicar o fluido sobre a pele, forma-se uma película e com ela o feixe de luz emitido pelo aparelho é focalizado, promovendo o máximo de aproveitamento dos benefícios da luz.

A linha conta com 3 fluidos fotopermeáveis enriquecidos com ativos biovetorizados, que podem ser utilizados em diferentes situações como: reestruturação dérmica, tratamento de acne e calmante pós-procedimentos mais agressivos. Cada fluido tem uma formulação única, desenvolvida para atender as adversidades da pele brasileira, oferecendo resultados mais eficazes e em menos tempo.

· CELEBRIM
Fusiomed DUO – Duas ponteiras de Criolipólise

FusioMed Duo oferece a solução mais avançada para perda de gordura e redução de medidas através de sua tecnologia integrada de criolipólise sob vácuo e Radiofrequência Bipolar. Este sistema inova a qualidade dos tratamentos de gordura localizada e celulite através de 2 tipos de aplicadores de criolipólise que trabalham simultaneamente para melhora completa e rápida do tecido gorduroso.

· COSMOBEAUTY
Blindagem Facial, um tratamento para o rejuvenescimento cutâneo com efeito lifting de impacto imediato e ação antigravidade. Trata-se de um kit profissional com etapas que juntas formam um protocolo de beleza, com efeito impactante já na primeira sessão. Em quatro sessões pode-se reduzir até quatro anos da idade da pele facial.

· ELLEMENTTI
Peeling Biomimético: tratamento inovador e de alta precisão que acelera a renovação celular para clarear sardas, igualar a tonalidade da pele e proporcionar luminosidade e radiância.

Peeling antiaging: com inovadores ativos phyto acids, que promovem a renovação celular, aumentam a atividade do fibroblasto - uma alternativa aos peelings tradicionais.

· IBRAMED/SHOPFISIO
Lyra (Equipamento de luz pulsada, com resfriamento e lâmpada de 1 milhão de disparos): o equipamento funciona com uma luz policromática (branca) de alta intensidade, que pode ser utilizada em fotodepilação, rejuvenescimento (induzindo a produção de colágeno e elastina) e tratamento de manchas pigmentares, acne e vasinhos.

Modellata (Equipamento de massagem vibro-oscilatória): o equipamento de massagem vibratória auxilia na redução da aparência da celulite e na distribuição do tecido adiposo subcutâneo, reduzindo medidas. Também poderá ser usado em tratamentos na área médica, reabilitação, estética e cosmética, auxiliando o relaxamento de espasmos musculares, alívio da dor muscular e melhora da circulação sanguínea local.

· MEZZO
Peeling Gotas de Crystal será apresentado durante a Estética IN São Paulo 
O Age Protein contém cristal preciso, que atua diretamente na proteção e regeneração da proteína da juventude.

Mousse de Argila Corporal, o mais novo programa de tratamento para combater celulite, gordura localizada e flacidez, que auxiliar nas manobras massoterapêuticas.

· VITTURIA
Máscara de Ouro: Estimula fibroblastos a produzirem fibras colágenas e elastinas, promovendo firmeza e sustentação a pele. Contém vitamina E, que é antioxidante, nutritiva e retarda o envelhecimento.

Peeling de Tomate: Contém alfahidroxiácidos, que promovem a renovação celular, ativos que clareiam manchas e tem ação antioxidante, diminuindo rugas e linhas de expressão.

· VR
O Derma Erase® é um dispositivo médico que utiliza microagulhas de aço inoxidável que perfuram levemente a pele estimulando a produção de colágeno e também auxiliando na penetração de ativos na pele. Com ele médicos e esteticistas realizam protocolos para eliminar manchas, cicatrizes, estrias e rejuvenescer a pele do rosto, pescoço e mãos. Por estimular a formação de colágeno e aumentá-la em até 300x , o Derma Erase reduz o tempo do tratamento em até 30%.

NOVA FRANQUIA LANÇA EQUIPAMENTO QUE REÚNE 107 FUNÇÕES:
Nyoá Home SPA chega ao mercado em maio. Novo modelo de negócio acessível, rentável e inovador. O projeto é um completo centro estético que reúne 107 funções para cuidados corporais, faciais e capilares.

Considerada “máquina terapêutica do futuro” – novo modelo de negócio acessível, prático, rentável e inovador. Devidamente aprovado pela Anvisa, o centro estético portátil, possui exclusiva e patenteada tecnologia digital que compacta, de forma eficiente e integrada, mais de uma centena de diferentes funções da terapia corporal, facial e capilar no reduzido espaço correspondente a uma maca de atendimento individual. 

EMPRESA ORGANIZADORA
A Open Brasil Promoção e Eventos, com mais de 15 anos de experiência e solidez no mercado, é uma das principais empresas promotoras de grandes feiras de negócios e organização de eventos do cenário nacional. Seu sucesso advém da qualidade que oferece ao mercado em suas duas principais linhas de atuação – Feiras de Negócios e Eventos Corporativos - e por sua capacidade para atender a todas as áreas que envolvem a organização de um evento.

Agenda:
Estética in Rio 2015
23 a 25 de maio - 11h às 20h
Centro de Convenções SulAmérica - Cidade Nova - Rio de Janeiro - RJ

Espero encontrar vocês lá no sábado, já que domingo tem o aguardadíssimo #EBSA e #MEGANAIL 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!