15 de agosto de 2014

Suplementação mineral como aliado para uma pele bonita

Olá seus lindos!

Utilizar cosméticos e dermocosméticos de qualidade são importantes para conquistar uma pele saudável, hidratada e com brilho. Isso todas as mulheres já sabem! Mas, o que a maioria delas desconhece é que podemos ter os minerais como fortes aliados para a beleza da pele. Os minerais auxiliam na formação da elastina e do colágeno, e também tem a função de combater os radicais livres. 

Tanto a elastina quanto o colágeno são substâncias responsáveis pela sustentação da pele, e por este motivo, são fundamentais para conquistar uma pele sempre firme e viva. Alguns dermatologistas reforçam que cremes com minerais são eficazes para repor as necessidades da pele, mas não suprem as carências orgânicas e destacam a importância da reposição por meio da suplementação oral.

Nutrir de dentro para fora é o segredo de muitas famosas. Mas, será que somente com a alimentação encontramos todos os nutrientes necessários para manter a beleza em dia? Nem sempre. Com o empobrecimento dos solos, as frutas, verduras e legumes chegam à mesa do brasileiro sem a quantidade nutricional e mineral necessárias para a saúde. Por este motivo, a nossa dica é a suplementação mineral como um aliado à sua rotina.

A suplementação de minerais à base de algas marinhas é algo que não é muito conhecimento, mas para as pessoas que já adotaram, este é um grande parceiro para a saúde. Ela contribui para manter os níveis nutricionais normais de acordo com que o corpo necessita e, que muitas vezes, não é suprido somente com a alimentação. Um dos motivos que contribuem para a falta destes minerais no organismo é o aumento do consumo de alimentos industrializados ricos em açúcares, gorduras e pobres em vitaminas, minerais e fibras.

Dentre os minerais que mais contribuem para a saúde da pele são:
Cobre: proporciona mais elasticidade à pele e ajuda a prevenir estrias.
Fósforo: aumenta a resistência física e combate a fadiga.
Silício: age na formação de colágeno, fibroblastos e elastina, por este motivo, regeneram e reestruturam a pele.
Flúor: protege contra cáries dentárias e osteoporose.
Magnésio: atua na síntese de colágeno.
Molibdênio: auxilia na prevenção do câncer, da impotência sexual e da anemia, além de potencializar a ação do ferro.
Zinco: regenera a pele.

Além destes minerais, outra informação que merece destaque é a ação do cálcio e do magnésio. Eles são cruciais para a formação dos ossos, dentes e na atividade de algumas enzimas, mas para que o cálcio tenha eficácia é necessário à presença do magnésio auxiliando na fixação. O cromo atua no metabolismo da glicose, das gorduras e também tem a função de estabilizar os níveis de glicose reduzindo a vontade de comer doces. Outra fonte relevante encontrada no suplemento é o ferro, considerado nutriente vital no combate a anemia, fraqueza e fadiga.

Espero que vocês tenham curtido a dica! Eu tô sempre de olho nesses minerais quando vou comprar algum produtinho para minha pele, com os 30 chegando tenho que cuidar com o dobro de cuidado se quero continuar mantendo a pele saudável e jovem!



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!