13 de julho de 2011

Projeto 2011: ficar loira - part. 05: The E.N.D

Olá pessoal



Eeeeeeee cheguei no loiro, claro que não é nenhum cabelo platinado mais a mudança é significativa. Depois de passar pela primeira, segunda, terceira e quarta etapa, finalmente consegui dar uma uniformizada na cor e cheguei bem próximo de um strawberry blonde (cor meio mel, meio ruiva, meio caramelo, algo entre loiro médio e ruivo claro).




Depois de ter investido pesado em hidratações desde a terceira etapa, fiz uma última descoloração usando os produtos da Kert. Usei a linha Whitener Bleach and Care (pó descolorante que proporciona um clareamento rápido, uniforme e progressivo, indicado para processos de descoloração, ballayagens, decapagem, reflexos e luzes) associada ao Oxidande hidratante 30vol. e depois dei uma neutralizada na descoloração com a Demi Color (coloração semi permanente sem amônia) e também fiz o mesmo processo no meu alongamento de tic tac. O resultado abaixo (com o alongamento):



Eu fiquei muito feliz com a mudança, não quero clarear muito mais do que está, só quero fazer umas mechas, mais vai ser mais pro fim do ano, agora vou tratar bastante e aproveitar o novo visual.


MANUTENÇÃO DA COR E TRATAMENTO




Eu estou usando 1x por semana: o shampoo e condicionador desamarelador da Yenzah e a linha de reposição de massa da Lanox (eu ganhei amostras no dia do encontro de blogueiras na Casa do Perfume e desde então não estou utilizando outra máscara, ela fez milagre com o meu cabelo).


Para retoque da raíz estou utilizando a coloração da Kert Keraton Color n° 9.8 (Pérola) + 8.01 (Louro  Claro Cinza Natural), sem fazer descoloração na raiz  (demorei mais cheguei no tom das pontas, porque meu cabelo natural é loiro escuro e essa tinta por ser clara dá um contraste perfeito com as pontas sem ficar manchado)



ATENÇÃO: NUNCA FAÇA NENHUM PROCESSO DE DESCOLORAÇÃO NO SEU CABELO SEM TER EXPERIÊNCIA NO ASSUNTO. PROCURE SEMPRE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO, OS DANOS PODEM SER PERMANENTES.



Qualquer dúvida podem me perguntar! Eu já começei a preparar a próxima resenha, que será da tintura Keraton Color que utilizo.


Espero que tenham gostado do post, não vejo a hora de ler os comentários.



12 comentários:

  1. Menina como vc é linda!!
    muuito gata!,, vim convidar vc para participar
    do sorteio SIGMA no blog http://coisasdeladdy.blogspot.com/
    e ajude a divulgar tbm, please♥
    ja estou te seguindo, adorei seu blog!
    bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Flor adorei teu cabelo loiro...rsrsrsrs
    Com tu é linda, fica linda de qualquer jeito.
    Mas como vc chegou naquele ruivo da foto de novembro 2010?
    beijos
    Samara
    samaracigana.alberts@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ficou show! Eu fiz uma caca tentando descolorir os meus em casa, ficou louríssimo em cima e mais pro laranja nas pontas. Mas eu queria apenas tirar o preto e jogar um castanho dourado. Consegui graças ao santo padroeiro dos cabelos e graças a ele também não fiquei careca. Nunca mais! Descolorir agora só em último caso e no salão.
    www.coisasdamulher.com

    ResponderExcluir
  4. A cor ta linda, amei o resultado!

    Beijos

    www.unhasglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. @elly Olá Elly, obrigada linda, são seus olhos. Eu vou participar sim, ainda não tenho nada da Sigma rsss.... Seguindo vc tb, apareça sempre. Bjsss

    ResponderExcluir
  6. @Schmetterling Obrigada querida. Eu cheguei no ruivo com descoloração, porque meu cabelo estava preto. Eu mando um e-mail mais detalhado para você. Obrigada pela visita. Bjss

    ResponderExcluir
  7. @Tamires Sacramento Eee, eu tb gostei, ficou uma cor bem próxima do meu cabelo natural. Eu sou metida a colorista rsss... a descoloração nunca se começa pela raiz do cabelo e sim pelas pontas, pq é onde tem maior concentração de pigmento e onde demora mais a descolorir. Por isso msm que disse que na dúvida procure um profissional, pq tem danos que não se pode recuperar. Bjsss e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  8. @Bruna Cunha Obrigada Bruna, agradeço a sua visita. Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Ficar loira da trabalho, mas manter é bem mais difícil, o seu cabelo está lindo *-*

    http://tatatosatt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. adorei a cor que ficou seu cabelo com o banho de brilho keraton , gostaria de saber se só ele clareia o cabelo, tb estou com o cabelo danificado e quero clarear pelo menos um pouco com o keraton pois nao posso fazer luzes por agora tenho k esperar pelo menos mais 1 mes ja que ja fiz nesse mes de março, espero sua resposta obrigada

    ResponderExcluir
  11. Ficar loira exige muita paciência e dedicação, coisa que não tenho muito mas realmente estou precisando. Vou precisar de um projeto como o seu pra colocar meu cabelo em ordem e principalmente igualar a cor. Mas fico na dúvida se escureço e faço luzes depois, pq só assim pra tirar o machado né?
    Parabéns pelo blog e por conseguir seus objetivos!
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Ficar loira exige muita paciência e dedicação, coisa que não tenho muito mas realmente estou precisando. Vou precisar de um projeto como o seu pra colocar meu cabelo em ordem e principalmente igualar a cor. Mas fico na dúvida se escureço e faço luzes depois.
    Parabéns pelo blog e por conseguir seus objetivos!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!