25 de abril de 2011

Projeto 2011: ficar loira - part. 04: usando produtos específicos (post COMBO)

Olá meninas

Eu estou ficando muito feliz com a mudança na cabeleira! Já estou sendo chamada de loirinha hehe...
Bem, passadas a primeira, segunda e terceira etapa, resolvi me aprofundar mais um pouquinho no assunto LOIROS.

Fui bater um super papo com minha cabeleireira e ela indicou que eu procurasse usar produtos específicos para cabelos loiros (porque são cabelos que se danificam mais e precisam de mais cuidados, ainda mais eu que ainda estou abrindo a cor).

Eu fui à Casa Alpino (já falei dela várias vezes), que é um a loja especializada para profissionais de beleza. Quase todo sábado tem um dos profissionais que ministram cursos ajudando as pessoas nas escolhas dos produtos. Eu sai à caça de produtinhos para cabelos loiros e a cabeleireira que estava presente me indicou os produtos da Yenzah (farei resenha em breve).

Eu comprei o shampoo e condicionador da linha Yellow Off. Afinal você já ouviu falar em shampoo desamarelador? Sabe para que serve?

Shampoo desamarelador serve para tirar o tom amarelado indesejado dos fios, é ideal para loiras (naturais ou não), para quem faz luzes e para as grisalhas assumidas. Quem pinta o cabelo de loiro (ou está descolorindo) sabe bem do que estou falando, aquele amarelão gema de ovo que o cabelo fica assim que passamos a coloração, ou, no caso das grisalhas (e grisalhos também), quando o branco começa a ganhar tons de amarelo deixando o cabelo com a aparência envelhecida (igual ao do meu papai rsss).

BATE PAPO COM A REPRESENTANTE DA MARCA
* Como o shampoo desamarelador funciona?
O shampoo desamarelador contém pigmento violeta, que é a cor que neutraliza o amarelo. Na prática, o shampoo deixa o cabelo loiro com uma cor mais sóbria e tira completamente o amarelado dos cabelos brancos.

* O shampoo desamarelador pode deixar meu cabelo manchado?
A cor azulada do produto é importante para o processo de retirada do amarelado, não deixa o cabelo manchado.

*O resultado é imediato?
O Yellow Off dá o resultado na hora. O brilho e o reflexo do tom ficam mais vivos. Se o cabelo estiver muito pro laranja, a retirada total será gradual, mesmo que tenha um resultado imediato.

* O shampoo desamarelador vai ressecar meu cabelo?
Yellow off é o único desamarelador do mercado que não resseca, além de tirar o amarelado ele oferece hidratação e emoliência, além de ser sem sal. Uma recomendação é o uso do condicionador Yellow Off após o shampoo.

Depois dessa atenção toda me rendi e comprei o shampoo e condicionador, ainda ganhei uma emulsão iluminadora leave-in para cabelos claros da marca para testar (ela me deu o produto da prateleira gente não foi amostrinha, e ele custa em média R$ 12,90 e tem 130ml).

Nem preciso dizer que a primeira coisa que fiz quando cheguei em casa foi testar né rss... 

Quando eu olhei para a cara do shampoo bateu um medo terrivel de ficar com o cabelo manchado, a cor me lembrou uma caneta estourada no bolso. Como já havia conversado com a profissional, joguei o medo de lado e lavei a cabeleira, usei o condicionador e finalizei com o leave-in.

Sinceramente, o cabelo ficou com as mechas mais claras sim, eu nem acreditei! E o melhor, o cabelo ficou macio e com a aparência de hidratado.

A Yenzah é uma marca nacional que me conquistou definitivamente, e para quem quer experimentar outros produtos da marca, existem vários outros produtos maravilhosos (pretendo comprar a máscara hidratante)

Na próxima semana eu posto uma resenha a respeito dos produtos que comprei.

Acessem o site para maiores informações.
Espero que curtam a dica e aproveitem.







8 comentários:

  1. Amei o post, super esclarecedor =)
    Tbm estou no processo de loirice kkkk
    bjinhosss linda

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!
    Adorei as dicas! Vou indicar pra minha irmã esse shampoo qu vc indicou para 'desmarelador'. Ela vai adorar!
    Boa semana pra vc!

    Bjooo

    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oieee,achei seu blog procurando sobre batons da dailus! rs

    Boa sorte na sua escolha de ficar loira, eu já fui loirissima e não soube cuidar muito bem. Depois tentei ficar morena, mas como descolori o cabelo, quem me ver hoje em dia continua achando que sou loira! ¬¬' rs

    Boa sorte com seu cabelo! ^^

    http://makeandcloset.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. @Milinha =]
    Olá Milinha
    Muito obrigada pela visita! Você achou o post da resenha que fiz sobre os batons da Dailus? Mês que vem farei uma resenha sobre meus batons da Nyx (tenho uns 18) rss... Eu já fiz muita porcaria com o cabelo, tô ficando uma loira consciente hehe....
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. @Nathália de Freitas
    Oi Nath esse shampoo é maravilhoso! estou encantada a cada lavada hehe.. E a marca também tem outros produtos para cabelos tingidos, se forem tão bons quando o amarelador, super recomendo.
    Obrigada pela visita amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. @Faby Marreiro
    Oi Faby

    A gente que quer ficar loira sofre né. Ainda mais eu que vim de um cabelo super carregado de pigmento (era ruiva), temos que tratar sempre né.
    Obrigada pela visita amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju,
    Eu sou a Fernanda do mkt da Yenzah, quando descobrimos que agora estamos fazendo parte do seu projeto "Ficar loira" ficamos muito felizes por aqui. Que bom que vc curtiu nossos produtos, olha, a gente está à sua disposição para qq dúvida.
    Beijos e boa loirisse!

    ResponderExcluir
  8. @Fernanda Bas Olá Fernanda, é um prazer receber sua visita. Parabéns a Yenzah pelos produtos e projetos sociais, adorei a linha Yellow Off e também comprei a máscara hidratante para cabelos tingidos. Me visite novamente na próxima semana que terei resenha para ajudar as pessoas a conhecerem os produtos. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!