26 de maio de 2016

Espaço Kawaii: uma paixão chamada anime

Olá seus lindos!

O blog JuMakeUp é um espaço para falar de beleza, mais também acho legal compartilhar com vocês outras coisas que eu gosto, estilo que levo na minha vida pessoal que não costumava compartilhar muito aqui.

Eu sou apaixonada pela cultura japonesa, como a maioria dos adolescentes do meado dos anos 90, fui introduzida nesse mundo através dos animes que estouraram no gosto da garotada (Cavaleiros do Zodíaco, Shurato, Sailor Moon, etc)

Então resolvi falar um pouquinho desse meu lado fofo e resolvi criar o "espaço kawaii"



Kawaii é um adjetivo da língua japonesa, que significa lindo, adorável, fofo, etc. É uma palavra usada para fazer elogio. Nos animes é uma expressão muito usada, para falar que algo é lindo, gracioso ou fofo. Aqui no ocidente, os otakus como essa que vos escreve (como são chamados os fãs de animes e mangás) usam a palavra para fazer referência a roupas, animais, bichos de pelúcia e pessoas que são consideradas bonitas. 

Momento wikipédia: A palavra kawaii é também usada para se referir a pessoas infantilizadas, inocentes ou tímidas. Seu uso também está associado à maneira de se vestir da juventude japonesa, caracterizada de princesas, com roupas e maquiagens em estilo romântico. O termo kawaii surgiu na língua japonesa por volta de 1970, para designar um estilo de escrita usada pelos colegiais adolescentes, que escreviam de forma semelhante às crianças. Desenhavam junto às palavras, figuras redondas, com rostos felizes, como os emoji-emoticons. Durante os anos 80, quase 50% das jovens, entre 12 e 18 anos usavam essa caligrafia.

Nada melhor do que começar esse espaço falando de animes ©

Anime ou animê (ambos estão certos) nada mais são que desenhos animados de origem japonesa, na sua grande maioria baseados em mangás (histórias em quadrinhos). 

Tem histórias para todos os gostos, mais você sabe identificar o gênero do anime pela história? Bem hoje vou compartilhar com vocês alguns gêneros para você escolher o seu tipo preferido e começar a amar animes. 

Os gêneros mais comuns que costumamos encontrar são: shounen, shoujo e seinen.

Shounen: traduzindo pra português, significa "garoto jovem". São animes que focam na jornada do herói e seu desenvolvimento, com grandes diálogos, superação e a busca de um objetivo (ex: Dragon Ball, One Piece, Naruto, Fairy Tail, Bleach, Fullmetal Alchemist, etc).

Shoujo: traduzindo pra português, significa "garota jovem". São animes mais voltados para meninas, a grande maioria se passa na vida escolar, contém muito romance e drama (ex: Sailor Moon, Kimi ni Todore, Lovely Complex, Kaichou wa maid-sama, Ookami Shoujo to kuro ouji, etc)

Seinen: traduzindo pra português, significa "homem jovem". São animes que tratam de temas mais pesados e adultos, nem sempre realista. Um pouco diferente do shounen, ele nem sempre foca em um determinado personagem (ex Death Note, One Punch Man, Gangsta, etc).

Claro que existem milhares de outros temas que não citei aqui, mais esses são os mais conhecidos. Então você sempre pode filtrar a busca quando for procurar um tema e se aventurar em novos animes, além dos clássicos e mais famosos que fui citando aqui no post.

Espero que vocês tenham curtido esse espaço novo, vou trazer vários assuntos fofos para vocês =^.^=

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!