2 de junho de 2014

Testei-Contei: Resultado após 90 dias do uso do Creme para a área dos olhos (Buona Vita)

Olá seus lindos!

Em fevereiro postei um release do Creme para a área dos olhos da Buona Vita (link aqui), e fiquei muito feliz em ter recebido da marca um produto para teste em casa alguns dias depois. Devido a poucas horas de sonos que tenho (durmo cerca de 4h por noite) é praticamente impossível não ter bolsas e olheiras ao redor dos olhos, então testei por mais de 90 dias o produto (usando diariamente) e, agora, venho contar pra vocês o que achei da experiência.


Antes de postar, vou deixar aqui algumas informações importantes que vieram na embalagem do produto que pode ser de grande ajuda para você se decidir se vai querer comprar ou não.

DESCRIÇÃO
Diminui bolsas, edemas e olheiras.
Exclusiva embalagem fresh roller - massageia e refresca.
Eficácia 100% comprovada.
Conteúdo: 15g

FINALIDADE
Promove o combate eficaz a bolsas e olheiras ao mesmo tempo em que trata os sinais do envelhecimento na região dos olhos. Nutre, revitaliza a pele, aumenta a oxigenação dos tecidos e combate os radicais livres. Proporciona mais firmeza e elasticidade à pele, pois, contém em sua formulação, ativos que compõem o fator natural de hidratação da pele (NMF), que ajudam a manter a aparência suave e firme nesta região tão marcada pelos movimentos de expressão facial.


COMPOSIÇÃO
Aqua, Arnica Montana Extract, Glycerin, Hydrolyzed Soy Flour (Rafermine), Siloxanetriol alginate, Caffeine, Butylene Glycol (Cafeisilane C), Hydrolyzed Wheat Gluten (and) Ceratonia Siliqua gum (Pentacare), Glycerin, aqua, Sambucus Nigra Flower Extract, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate (Sambucus),Glycine Soja oil, Acetylated Lanolin Alcohol/ Cetyl Acetate, Polysorbate 60/ Cetearyl Alcohol, Glyceryl Stearate, Ceteareth 20, BHT,Phenoxyethanol (and) Methylisothiazolinone, Citric Acid.


ATIVOS
Raffermine: Aumenta a elasticidade do tecido, prevenindo ou corrigindo as rugas, estrias e flacidez. Previne a degradação das fibras colágenas e de elastina.É obtido de frações especiais da soja que contêm alto teor de glicoproteínas, ricas em hidroxiprolina, semelhante às da derme. Devido a essa semelhança é metabolizado pelas células como nutriente. Revitaliza a matriz extracelular por estimular a síntese de colágeno I, fibrilina-1 e glicosaminoglicanas (moléculas altamente hidrofílicas envolvidas na hidratação e na plasticidade da pele).

Pentacare-NA: Age quase instantaneamente formando um filme tensor que estica e suaviza a pele. Suaviza o relevo cutâneo e minimiza rugas finas. Mantém a elasticidade, a aderência e hidratação da pele.

Cafeisilane C: Cafeína biovetorizada com silícios orgânicos. Promove ação drenante, reduzindoo edema e bolsas. Regenera o tecido conjuntivo, contribuindo para a firmeza e tonicidade da pele.

Extrato de Arnica: Tonificante, anti-inflamatório, estimulante e descongestionante. Normaliza a microcirculação superficial ativando a reabsorção do edema.

Sambucus: Antiedema. Promove o equilíbrio da permeabilidade capilar, resultando na redução de bolsas e olheiras, agindo no clareamento, evitando a dilatação dos vasos sanguíneos e descongestionando a região próxima aos olhos. 

MODO DE USAR
Aplicar em torno dos olhos, com movimentos suaves de dentro para fora na pálpebra superior e de fora para dentro na pálpebra inferior (movimento em forma de infinito). Uso externo. 


INDICAÇÃO
Todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis e couperose(Momento Wikipédia: A couperose é uma doença muito comum e pode facilmente ser confundida com um simples rubor transitório da face. Também conhecida por rosácea vascular, a couperose afecta pessoas com pele sensível e manifesta-se, sobretudo, nas maçãs do rosto, no nariz e no queixo. Nos doentes que sofrem de couperose, a pele fica vermelha porque os vasos capilares dilatam nas camadas superficiais da pele, ficando visíveis à transparência e dando um aspecto avermelhado à mesma. Ao contrário do que se possa pensar e apesar de mais frequente, a couperose não é uma doença exclusiva das mulheres.)

CONTRA-INDICAÇÃO
Indivíduo sensível aos componentes da fórmula.

DADOS ANALÍTICOS
Aspecto: cremoso
Cor: âmbar claro
Odor: característico
pH: 4,0 – 6,0
Densidade: 0,95 – 1,0 g/ml
Viscosidade: conforme padrão


MINHA OPINIÃO
Ufa! Leram tudinho? rsss Eu sei que foi muita coisa, mais com a nossa pele não devemos brincar (muito menos o rosto). Eu gostei do creme, ele é como na foto acima: claro, cremoso e com cheirinho muito fraquinho, a sensação dessa bolinha metálica em contato com os olhos é tudo de bom, macio e geladinho, uma delícia. Eu usei todos os dias, durante 3 meses (foi o tempo que levei para usar o produto todo, 15g). Eu fazia minha rotina diária de limpeza da pele e usava antes de dormir, apesar da embalagem não ter mencionado se podia se expor ao sol, eu segui com minha rotina de lavar o rosto pela manhã e usar protetor solar (usem sempre!!)

Notei duas coisas no primeiro mês: melhora da pele ao redor dos olhos e redução das bolsas. No segundo mês as olheiras só apareciam mais quando ficava atacada da rinite, nos dias que estava bem, era quase imperceptível (com apenas BB Cream cobria tudo e ficava perfeito). 

Quando o produto chegou ao fim foi triste (queria que durasse pro resto da vida kkkkkk), eu me surpreendi com o resultado final, não tinha parado para reparar que estava tão gritante minha olheiras sem corretivo. Olha o antes e depois:
 
Sem nenhum tipo de maquiagem, rosto limpinho. Me desculpem pela imagem fora de foco

Sem maquiagem, após acordar  (8h de sono em 48 horas) e com a luz de 1 lâmpadas de 30w na cara rss

Pretendo comprar? Talvez... eu estou para trocar de dermatologista, só usarei outro creme se ele insistir na troca, eu achei que ele supriu minhas necessidades, mais vocês sabem como os médicos são. 

O preço médio é entre R$ 73,00 a 92,00 (salgadinho, mais vale cada centavo), pesquisei nas farmácias da web.

Espero que vocês tenham curtido ;*



Produto recebido pela assessoria da marca, postado sem nenhuma influência da mesma. Aqui a minha opinião sempre é sincera. 







12 comentários:

  1. Eu tenho e ainda estou usando, realmente a sensação é bem gostosa dessa bolinha massageando as olheiras, mas no meu caso ainda não obtive um resultado satisfatório. Vou continuar até acabar para ver. No seu caso Juh o resultado foi maravilhoso, ficou ótimo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que meu resultado final foi bom pq usei todo dia certinho, foca nas olheiras e tomara que seja tão bom pra vc quando foi pra mim Márcia
      :*

      Excluir
  2. Olá
    Muito bom saber da eficácia do produto, que ainda não conheço.
    Excelente resenha!!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que adorou Luciane! Adoro quando um produto me surpreende
      :*

      Excluir
  3. Nossa que diferença. Mas pq vc só dorme 4h/dia? =O

    Gostei do produto.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol sempre curiosa rsss... além do meu trabalho formal, vida de blogueira, maquiadora, eu também presto serviços contábeis por fora. Ou eu durmo ou trabalho, daí já viu né amiga kkkkkkkk
      :*

      Excluir
  4. Muito bom saber que o produto é bom !!!
    Nunca usei produtos produto para área doa olhos.
    besitos

    ResponderExcluir
  5. Acho meio carinho, quase não tenho olheiras, mais é melhor começar a cuidar né.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb achei Dani, mais o importante é que ele cumpre com o que promete.
      :*

      Excluir
  6. Preciso de um desses, mas não pagaria o preço :(
    Adorei o post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha! ai, como sofro com as olheiras e vivo procurando novos produtos. Achei esse bem interessante.

    beijoss
    Sandra Nascimento
    www.loucasporcomprinhas.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!