15 de março de 2014

Máscara Multi Cereais - Linha Nutrit (Mutari Cosméticos)

Olá seus lindos!

A resenha de hoje é sobre uma máscara de hidratação da Mutari que ganhei no aniversário do blog da minha querida amiga Patrícia Soares, do Paty TOTAL

Já posso adiantar que ela se tornou minha queridinha do quesito perfume, eu compraria uma linha completa com esse cheiro, porque é tudo de bom, mais abaixo descrevo com o que achei parecido. 

Curiosos? Venham ver o que achei ;)


SOBRE O PRODUTO
Formulação à base de complexo vegetal de girassol, trigo, soja, milho e Complexo Amino Protector (9 aminoácidos) com efeito restaurador e protetor, conferindo maciez, brilho e textura agradável aos cabelos. Possui PCA sódico, hidratante derivado do ácido glutâmico, que devolve força e resistência aos fios relaxados, alisados com escova progressiva ou definitiva. A embalagem contém 950g e como se trata de um produto profissional  é vendido exclusivamente em salões de beleza #chora. Eu ganhei uma amostrinha, em um pode de 100g (obrigada Mutari, realmente amostrinhas em sachê não te ajudam a definir uma opinião concreta sobre um produto, ponto pra vocês!).

MINHA OPINIÃO
Ele é o creme mais cheiroso que já usei. Não consigo descrevê-lo sem comparar ao amaciante de roupas Comfort Clássico (da embalagem azul), é sério #muitoamor.

Ele é branco, tem boa consistência e tem levemente um aspecto de "teia", que na minha opinião é o ponto ideal para uma máscara hidratante (nem muito fluído, nem muito consistente). 



Lavei meu cabelo com um shampoo antiressíduos (pra dar uma limpada a fundo nos fios, faço isso a cada 15 dias para tirar o petrolato dos produtos que costumo usar #mejulguem) e hidratei com essa máscara, na hora meu cabelo de seco e rígido passou para hidratado, o efeito me surpreendeu muito, os fios praticamente "derreteram" na minha mão, vocês não imaginam a sensação boa que dá! E o melhor foi que ele não puxou tanto o produto como costuma fazer.

Poroso como está, meu cabelo "suga" qualquer produto com extrema facilidade (tintura nem se fala, quem dirá o leave-in), e para minha surpresa eu só precisei de aproximadamente duas colheres de sopa pra hidratar.

Enluvei bem os fios, coloquei papel alumínio no cabelo feat. touca de bolinhas de isopor e fiquei por 5 minutos no sol pra dar uma esquentadinha, depois tirei a touca e o papel, assim que o cabelo esfriou eu enxaguei com água fria e deixei secar naturalmente.

Na foto abaixo tem um antes e depois dos meus cabelos. Nessa primeira foto é o meu cabelo pranchado, depois de dois dias: fios secos, sem brilho (só usando óleo o sprays de brilho) e rígidos. Já na segunda foto tem uma boa diferença: fios com brilho (não usei nenhum finalizador #pasmem), macios e manteve a modelação da prancha por 3 dias.




ONDE ENCONTRAR
Essa é a parte difícil, infelizmente os produtos da Mutari são de uso profissional, mais no site eles indicam um profissional e/ou salão que comercializa, clique aqui para saber mais.

Espero que vocês tenham gostado!

Minha amiga Daniele Motta, do blog Plump Poup também testou essa máscara e mostrou o resultado no seu lindo e enorme cabelo cacheado, clique aqui para conferir! 


9 comentários:

  1. Esse máscara é perfeita

    Beijos
    www.pequenacharmosa.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho ela mas ainda n usei!!! Se é mto cheiroso já me deu vontade de usar.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Menina, olhando as fotos da pra ver a diferença! O.O Tô precisando de um assim...

    ResponderExcluir
  4. adoreiiiii, quero comprar muito algo que realmente funcione rs

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito boa !!!
    Nunca usei nenhum produto da marca...
    Vou ver a resenha da Daniele .
    besitos
    iaranettomeamarro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. realmente essa mascara foi o achado pena que e um pouco salgada mais compraria ela facil por que e boa nao e otima

    ResponderExcluir
  7. Agora fiquei curiosa kkk
    quero testar esse produto tb kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Juh tmbm amei essa máscara...estou louca para comprar outra pq minha infelizmente já acabou...seu cabelo ficou lindo...beijos

    ResponderExcluir
  9. É a melhor máscara da minha vida. Que bom que gostou!
    Bjs Ju
    www.patytotal.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!