29 de abril de 2013

Utilidade Pública - SAC da Betulla Cosméticos.

Olá, suas lindas!


Hoje venho falar com vcs de uma coisa muito importante, que é o SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor. 

É isso, aí! Todo mundo já leu nas embalagens de TODO E QUALQUER produto que adquire essa siglazinha, que é a garantia dos seus direitos que toda empresa/fabricante tem que prestar a disponibilidade de acessoria para o consumidor ligar/acessar e assim conseguir quaisquer informações ou ressarcimento sobre seu produto. Muita gente que compra alguma coisa, e não gosta, ou não se sentiu satisfeito com o produto ou o produto veio com algo trocado dentro, ou estragado, quebrado, enfim, não procura o SAC, eles procuram a loja em que comprou o produto, que dentro de um prazo estipulado por lei, são responsáveis pelo produto vendido e sim, têm que efetuar a troca ou ressarcimento do cliente. 

Só que nem todos os produtos são "trocáveis", e muita gente, dependendo do valor, fica pensando: "Eu vou entrar em contato com a empresa por um produto desse valor? Vale a pena?". Bom gente, hoje venho aqui no blog pra falar pra vcs da minha experiência com um SAC, que é o da Betulla Cosméticos, que dentre as marcas conhecidas, fabrica a Archy e Dote

 ~~~~~ Vamos lá, senta que lá vem a história! ~~~~~

Um belo dia, eu entro numa das minhas lojas favoritas de cosméticos da minha cidade, e a única que vende Archy, daí, vi lá no display de batons, um vermelho, que na embalagem se dizia matte. Ok, pirei, surtei, comprei. Paguei R$8 no dito cujo, e né, lacradinho e com um selo na embalagem que dizia "Batom Matte". Levei crédula, pq apesar de conhecer só os lápis, e produtos de cobertura da Archy, e alguns batons, eu não conhecia a linha matte, e nem tinha visto resenhas dele pela internet, mas achei que valia a pena, pois conhecia bem a marca, e não tinha dúvidas quanto a qualidade, pq talvez ao menos fosco o batom seria. 

Só que pra minha surpresa, o batom, quando eu cheguei em casa, rompi o lacre e testei, me deu uma espécie de reação. Minha boca deu uma formigada, e eu percebi que o batom não era matte, conforme havia sido prometido na embalagem no selo, era como qualquer outro vermelho da marca, e até translúcido. Fiquei passada com aquilo, pq eu tinha comprado o batom com tanto gosto, que me senti lesada e enganada e no dia seguinte, passei pela loja, e aí ouvi da vendedora, que rompido o lacre do batom, não tinha nada a ser feito por eles. 

Saí de lá desiludida, e no caminho pensei que poderia ao menos relatar a marca o ocorrido, mesmo que nada pudesse ser feito, mas seria bom avisar aos caras que o batom comercializado não era matte, né? Enfim, dei um google e achei o site de contato da Archy, e enviei um email, explicando toda a situação, enviei num sábado de tarde, e logo na segunda pela manhã, pasmem, eu recebi uma longa, explicada e respeitosa resposta. 

Sim, gente, eu fiquei extremamente feliz, com toda a explicação relativa a todo o processo, e educação que o Atendimento ao Consumidor da Betulla teve comigo. E vou falar mais, eles disseram que me dariam um produto da linha Archy ou Archy Eliana a minha escolha de troca do prejuízo que eu tive com o meu batom. Pois é... 

Daí eles me pediram o meu endereço, e me enviaram um código de sedex reverso, para eu enviar o batom para eles, afim de que pudessem analisar o retém e a amostra que estava comigo, tudo isso bancado pela Betulla, achei phyno. E me prometeram, que em 1 semana, me enviariam uma carta explicando o pq do meu batom não ser matte, o pq da reação, e junto com essa carta, me enviariam o novo produto em ressarcimento que eu havia escolhido.

E em menos de 1 semana, me enviaram uma caixinha, com alguns panfletos da marca,  para eu conhecer melhor as linhas fabricadas por eles, com cores e tudo mais, meu produto (que será resenhado em breve aqui) e a carta explicando tudo o que havia acontecido na análise e tudo mais. 

A carta de esclarecimentos que foi enviada pelo fabricante.

Nessa vida de blogueira, eu entrei em contato, contando com essa vez, 3 vezes em contato com SAC de marcas de cosméticos, e não é pra puxar saco não, mas a gentileza e a educação que a Betulla dispensou a mim, foram ímpares, de verdade. 

Pq muita gente acha que só pq vc comprou um produto de sei lá, 2 reais, vc não têm direito de reclamar por causa do baixo valor do produto, mas a partir do momento que vc compra, vc vira consumidor da marca, e com isso, a marca se compromete com vc em proporcionar a qualidade pelo produto que vc pagou, não importando se foi 2 ou 200 reais. Direitos são direitos, eles são de vcs e não se fala mais nisso. 

Portanto, meninas, corram atrás dos seus direitos, e falem, pq na maioria das vezes, as marcas continuam com produtos problemáticos por causa justamente da omissão do consumidor, que não reclama, que troca de marca, talvez até por uma de qualidade inferior justamente por isso, pq existem falhas que não são mencionadas ao próprio fabricante. Que fique a dica pra vcs, que vale a pena sim correr atrás do SAC e botar a boca no mundo. 

E fica aqui, mais uma vez meu agradecimento a Betulla Cosméticos, virei mais fã ainda! :) ♥

E pra vcs que adoram um sorteio, uma promoção babado, não deixem de participar do nosso sorteio comemorativo de 800 likes, que vai sortear uma paleta sensacional baphônica. 


Pra participar é fácil, só seguir os passos abaixo!

Ó SÓ QUE FACÍLIMO GEIT

- Curtir a fanpage JuMakeUp .
- Compartilhar a imagem do sorteio de modo público no seu mural. (aqui) 
- Acessar a aba "sorteios", clicar em "Quero Participar" no aplicativo Yes! Ganhei.


Pronto, seguiu, clicou, compartilhou, tá participando! Chama as amigas pra curtir a gente e participar tbm! O sorteio começa hoje (24/04) e fica ao ar até às 23h do dia 25/05/2013.

 Um beijo em vcs, e até os próximos posts!





2 comentários:

  1. Nossa Ju, fiquei de boca aberta tb com a resposta deles, a rapidez... que legal!

    Vou ficar de olho na resenha do primer... bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito né Carol? A Michelle teve toda razão em fazer a reclamação. Se todas as empresas tivessem um SAC assim seria um mundo perfeito rsss. Bjss e obrigada pela visita

      Excluir

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!