31 de janeiro de 2013

Metamorfose ambulante

| |
Olá pessoal

Atire a primeira pedra a mulher que nunca quis mudar de visual.

Eu me lembro como se fosse ontem que no final dos anos 80 e começo dos anos 90 a febre da mulherada era fazer permanente para obter cachos (me lembro da minha madrinha e minha vizinha indo no salão bimestralmente para cachear seus cabelos lisos), hoje em dia a moda são os cabelos alisados (com produtos a base de tioglicolato ou hidróxido de amônia) com escovas progressivas, relaxamentos, etc...

Em diferentes contextos sociais, o cabelo adquire diferentes interpretações de "identidade de grupo". Na cultura hippie e em vários países pelo mundo os cabelos enrolados servem de identificação de grupos e são vistos como ideais de beleza, enquanto em outros países é o oposto. Além disso, dentro de países multiculturais como o Brasil, a escolha de um cabelo encaracolado ou liso pode ser rara e serve como um "chamariz", que singulariza e destaca a pessoa naquele ambiente. 

A preferência pelo cabelo liso pode ser explicada pelo marketing feito pela mídia sobre este tipo de cabelo, como em filmes de Hollywood, novelas, comerciais de cosméticos e etc.

Cada um tem o direito de escolher seu visual e eu sempre mudo o meu, não importa se seu cabelo é liso, cacheado, crespo, tingido, o importante é se sentir bem consigo mesma. Sempre haverá alguém  que colocará defeito, dizendo que é "melhor deixar seu cabelo natural" ou "esse alisado é feio" e assim vai. 

Cada um é bonito do seu jeito, sejam os cabelos crespos, cacheados, lisos. A opção de mudar está ai e cabe a você se sentir bonita com o cabelo alisado ou não.


Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
#compartilhe:
imagem-logo
© Ju Make up - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.