13 de janeiro de 2013

Especial Skafe: Leave-in, serum e pomada finalizadora

Olá pessoal!!

Continuando nosso Especial Skafe, tenho mostrar a vocês os três produtinhos que viraram meu xodó na hora de pranchar os fios, que são o leave-in, serum reparador e pomada finalizadora.



SOBRE OS PRODUTOS
O Leave-in Keramax Pré&Pós Tratamento possui o toque sedoso, sendo indicado para todos os tipos de cabelo. Sua fórmula é rica em Queratina que prepara os cabelos para o calor de chapinha, protege da ação do secador e mantém a escova por mais tempo. O resultado são fios sedosos, condicionados, com máximo controle.

A pomada finalizadora Keramax Pré&Pós Tratamento é rica em Queratina e ativos que protegem e texturizam os fios. Sua fórmula é concentrada e condicionadora, proporcionando alta definição e maciez aos cabelos. Suavidade e controle do volume para um perfeito penteado. Os fios ficam ultra-suaves e fáceis de pentear e modelar. Possui uma textura leve e confere brilho aos cabelos.

O Serum Keramax Pré&Pós Tratamento reúne vários tipos de Silicone que envolvem delicadamente todo o fio, formando uma micro capa protetora que proporciona cabelos sem frizz, lisos por muito mais tempo e protegidos contra o calor da escova e da prancha. Sua formulação também é composta por Queratina, um dos principais componentes da estrutura capilar.
(informações retirada das embalagens dos produtos)

MINHA OPINIÃO
Eu gostei muito dos produtos, o Leave-in tem um cheirinho bem suave como toda a linha de Pré e Pós Tratamento, textura cremosa, fórmula leve e adere muito bem aos fios. A pomada é bem consistente, mais assim que entra em contato com o calor da mão vira uma espécie de óleo que espalha muito fácil e deixa os fios macios, senti que pranchei o cabelo pelo menos 30% mais rápido do que só usando o leave-in+serum e também mantive meus fios modelados por mais tempo. O serum tem a textura de silicone, tem que usar bem pouquinho senão pesa os fios, eu usei somente 3 gotinhas nos fios e o frizz desapareceu. 


Fiquei somente 3 dias com a escova no cabelo e lavei por causa do calor que anda fazendo no RJ não dá para manter o cabelo alisado por muito tempo. Mesmo assim quem não quer uma escova lisa que trata, protege e finaliza os cabelos de maneira correta? Vou contar pra vocês meu ritual com o cabelo antes da escovação utilizando a linha Pré e Pós Tratamento.

Antes de mais nada, lavo os cabelos com shampoo desamarelador da linha Pré e Pós tratamento (resenha aqui), faço uma hidratação com o máscara de tratamento da linha de reconstrução capilar (resenha aqui), enxaguo o cabelo e aplico o condicionador desamarelador (resenha aqui) para selar os fios.

Após secar o cabelo com a toalha, aplico o leave-in no cabelo (uma quantidade do tamanho de uma moeda de 1 real) e enluvo bem os fios com o produto e deixo secar naturalmente. Com os fios quase secos aplico a pomada finalizadora (uma quantidade média, mais ou menos uma colher de chá cheia) e uso a prancha modelando os fios (acreditem usando a pomada antes de pranchar, pelo menos para mim que modela as pontas, faz durar muito mais as ondas nos fios #ficaadica), finalizo com o serum reparador para domar os fios arrepiados e o cabelo está pronto: lindo, liso, modelado e tratado.



Espero que tenham gostado da dica e que nunca se esqueçam de proteger devidamente os fios antes de submetê-los ao calor do secador e/ou prancha.



Um comentário:

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!