9 de janeiro de 2012

Usei - Contei: Escova Marroquina Kerafios

Olá seus lindos e lindas do JuMakeup!
Primeiro post meu de 2012, vamo que vamo belíssimas pra mais um ano!

Hoje trago pra vcs a resenha da Escova Marroquina da Kerafios, que tá bem famosinha nas meninas e nas perfumarias, ao que segundo consta, papo de que está vendendo que nem água.
Ela é a base de Cisteína, que na verdade é um componente do formol, mas NÃO é formol, ou seja, ela não promove o liso, como as outras escovas que contém os tais 2% que a ANVISA permite, ela na verdade propõe uma redução de volume e um alisamento gradativo, o que eu acho legal, pq muita menina usa um formol loucasso no cabelo de uma só vez e perde a ondulação natural e o cabelo fica aquela ripa que todo mundo percebe que é alisado, e fica tenso né, amigas?
Meu cabelo é cacheado, e gosto dele assim, mas ele anda meio magoadinho com o calor, sol, preguiça minha de hidratar (shame), tinturas (sim, pq eu não sento o rabo na cadeira quieta e quero mudar o cabelo toda semana), e a escova marroquina é um tratamento tbm na verdade...
É composta por argila branca, que tem vitaminas, desintoxica o fio das outras químicas e ajuda a controlar o óleo do couro cabeludo e a descamação, e Cisteína que tbm é aminoácido da própria estrutura capilar, e promove o realinhamento da cutícula capilar, o que modifica completamente a aparência do fio que fica muito mais maleável, brilhoso e macio. 
O post é longo!
Senta, que lá vem a história!


O Kit

 Vamos aos passos???


1º  Pré Shampoo
Meninas, eu me surpreendi muito com esse pré shampoo, pq no começo quando joguei o cabelo no tanque pra lavar, e joguei ele, ele não espumou, e eu achando que não ia funcionar, e aí joguei mais um pouco e aí rolou a mágica, dele envolver meu cabelo todo e lavar tudo e ficar TÃO MACIO, mas tão macio que eu achei que tivesse usado o vidro errado no cabelo, achei que tivesse usado o condicionador, sei lá, hahaha, mas me convenci que não era pq rolou a espuma e tal, e tipo, lavou mesmo meu cabelo, na hora de pentear foi fácil, o cabelo não estava todo embolado como esses shampoos pra escova deixam, e aparentemente estava sem nenhum óleo no meu couro cabeludo.


Após lavar e desembaraçar, notem a textura.




Adivinha quem virou um leão na tentativa de secar o cabelo sem bagunçar?
Desembaracei o cabelo, e o fabricante manda vc secar ele 100% antes de passar o segundo produto, ou seja, vc pode perder um tempinho e economizar paciência/bracinho/secador e esperar secar ao natural ou pegar e tentar secar com o secador e não fazer uma zoninha, que foi o que eu fiz né, hehe... mas no fim eu consegui pentear tudo direitinho depois de secar ele inteiro (não escovei, só ar quente), e dividi em 4 partes (duas na nuca e duas no topo da cabeça) e parti pro passo 2.


2º  Loção Redutora

Esse é o toque de Midas dessa escova, pq se vcs fizerem esse passo corretamente, é o que vai definir a duração e o efeito do produto no cabelo...
Importante é vcs fazerem cada parte devagar, eu não recomendo passar o treco todo no cabelo e depois se enrolar pra escovar... ainda mais quem tá fazendo o passo sozinha, pq é preciso paciência e jeito pra alisar e secar bem da raiz as pontas, então, atenção!!!
Eu peguei a loção e passei na primeira parte que eu separei, comecei pela esquerda da nuca, tanto faz, o que importa é fazer devagar...
Passei da raiz até as pontas, tomando cuidado pros fios receberem BEM a loção, PORÉM não empapar o fio demais pra não dificultar/quebrar na hora da escovação, pq rola do cabelo ficar remoso e duro com o excesso desnecessário...
Passei o produto, e passei um pente fino, pra ajudar o realinhamento da cuticula do fio, e deixei o fio naquele jeitinho, esticadinho, por 15 minutos (não pode ultrapassar esse tempo), e comecei a escovação naquela parte, comecei escovando bem da raiz e depois indo pras pontas, tomando cuidado pra secar bem e não deixar pedaços ondulados ou esquecidos com o produto, pois o cabelo precisa sentir o calor do secador pra poder concluir o processo de realinhamento/fechamento da cutícula.
Fiz o mesmo processo de passar da raiz as pontas + pente fino + 15 minutos + escovação nas outras 3 partes do cabelo, tomando um cuidado especial com a frente, com a raiz, pq a gente tem aqueles fiozinhos mais rebeldes perto da testa, ali na lateral, perto da orelha, e é sempre bom ter capricho pra ter um bom acabamento...


E aí, após passar todo o produto no cabelo e feito o processo da escovação, voltei a separar as mechas, e esquentar a prancha, pq é a hora de passar a chapinha de 6 a 9 vezes em todo o cabelo dividido em mechas finas, da raiz as pontas (não, não sou eu que tô propondo essa chateação, é o fabricante, e eles sabem o que dizem, vamos fazer pra não dar xabú na peruca, né mesmo?)

Passado todo esse processo da chapinha no cabelo todo, com o auxílio do amigo pente fino de novo, vamos aguardar 15 minutinhos para o cabelo esfriar, e a cabeça dar uma arejada de tanta puxação e tanto calor, e passar pro passo 3.

Pós todo o processo infernal de escovar + pranchar trocentas vezes, eu consegui!



3º  Repositor Hídrico

Logo após a festa do estica e puxa na minha cabeça, eu esperei os belos 15 minutos pro cabelo esfriar, e o fabricante no terceiro passo, pede pra vc ir e lavar o cabelo no tanque com o pré shampoo (passo 1),  Após lavar o cabelinho com o shampoo, eu passei o Repositor Hídrico pra poder hidratar e selar a hidratação do fio, e o fabricante pede pra passar e aguardar 3 minutos, e eu como boa neurótica, deixei quase 30. Mas mal não faz, pq é hidratação e meia hora passa rapidinho perto do tempão que eu perdi secando essa juba inteira, né mesmo????


Tirei o repositor e tirei o excesso com a toalha, sendo que, meu cabelo estava já bem queimado e a escova marroquina abre mais o tom, e eu acabei optando por usar um tonalizante SEM OXIGENADA, e SEM AMÔNIA pra poder dar uma corzinha mais uniforme no cabelo e não parecer que eu passei o dia na laje passando doura pêlos no cabelo, né amigas?
E no fim das contas, escovei o cabelo como de costume, e fiquei linda.

Após lavar + repositor hídrico + tonalizante


 
E teve boatos de que eu estava na pior... HAHAHAH


Considerações finais e lembretes: (leiam, com atenção, porfa!)

0- Sim, recomendação NÚMERO ZERO, antes de mais nada, se vc não tem experiência com cabelo (tenho curso de química industrial e cabelereiro, antes de mais nada), não faça a besteira de fazer esses procedimentos sozinha no cabelo, procure um bom profissional, pq isso é produto químico e nunca se sabe como vai reagir, ou se vc pode colocar no cabelo. Teste de mecha, compatibilidade de químicas e orientação de quem entende, importantíssimo!!!
  
1- Se vc tem o cabelo difícil, grosso, e tal, NÃO adianta passar a Marroquina e achar que faz milagre, faça um relaxamento antes e depois use a marroquina pra realinhar a cutícula...
Essa escova como já disse, não contém formol, ou seja, não vai te transformar numa indiana da noite pro dia, é só uma redução de volume e realinhamento de cutícula, pra facilitar a vida e o trato do cabelo mais revoltado. Se querem alisamento, busquem escovas á base de formol ou outros processos de progressiva, definitiva, alisamento, relaxamento, e afins.

2- Se vc fizer a marroquina, espere 15 dias pra poder usar qq outro tipo de coisa no cabelo, seja tintura, alisamento, descoloração, henna, e tudo mais. Pq a cisteína é uma química até branda, mas é uma química e reage em confronto com outras químicas se não for esperado o tempo certo para o uso, respeite o limite do seu cabelo.

3- QUALQUER ESCOVA, vc precisa usar um bom shampoo SEM SAL para lavar e fazer a manutenção, e NÃO use shampoo anti resíduos. Shampoo sem sal, pq o cloreto de sódio do shampoo oxida a escova e vc vai perder o efeito do processo em menos da metade do tempo esperado. E o anti resíduos pq ele tira totalmente o produto devido ao poder de limpeza... 

4- Hidrate muito o cabelo, e de preferência, no dia que vc escovar, apare as pontas do cabelo pra não restar aquelas pontas rígidas que acabam comendo a vitalidade do comprimento dos fios.

5 - Vc só pode refazer o processo da escova marroquina só a partir de 30 dias após o primeiro uso.

6 - Caso vc só queira manter o balanço do cabelo e mais maleável, só retoque a raiz a partir de 1,5cm, ou seja, dependendo do crescimento após 2 meses, caso vc queira investir no alisamento, processe os fios inteiros, e sempre aparando as pontas pra não haver excesso de produto e ressecamento.

7 - Não se assuste se depois que vc fizer o procedimento da escova marroquina, o seu cabelo caso seja de tons escuros ou amarronzados esteja um pouco mais claro. Recomendo que, caso seu cabelo seja loiro, vc retoque antes de fazer a escova, alguns diazinhos antes, e caso seja escuro, logo após o processo, vc use um tonalizante sem amônia e sem água oxigenada, e espere 15 dias após para poder usar uma tinta regular.

8- O produto é bom, não ardeu, não fede, não exalou vapores enquanto eu escovava os cabelos, não ardeu meus olhos, não provocou ardência ou descamação no meu couro cabeludo (o que acontece com frequência comigo com esses tipos de produtos, o que de fato me surpreendeu muito), e é realmente composto da tal argila branca que muitas marcas prometem e não cumprem na composição... minha pia ficou cheia de pózinho branco fininho... achei um barato ver em ação.

9- O produto custa na média de R$ 45,00 a no máximo R$ 60,00, e vem com um kit contendo os 3 passos, com +- se não me falhe a memória 150ml de loção redutora e 100ml de shampoo e repositor hídrico... o que pro meu cabelo foi numa vez só, por ser longo e tal....

10- Podem se jogar, pq eu ATOREIN o produto e acho que vcs tbm vão curtir o trato que ele dá na peruca, recomendo!


E aí, post longo né? HHAHAHAHAHA
Espero que tenham gostado, e em breve muitas novidades e parcerias aqui no blog!
Beijocas!!!!!!!!!!!!!!



7 comentários:

  1. Esse post me ajudou muito! Tenho o cabelo cacheado e ondulado na raiz, uso a franja meio lisa/ondulada e agora ele esta rebelde insistindo em ter muito volume.. acho que isso resolve, né?
    beeijão!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ FIZ A MINHA PRIMEIRA ESCOVA MARROQUINA EM CASA CHEGAAAA DE DAR DINHEIRO PRA SALÕES RSRSRSRS....VOU TE CONTARRRRRR
    EU AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    FICOU PERFEITOOOOO COMO NUNK FICOU..TODOS AMARAMMMM INCLUSIVE EUZINHA :P COMPREI MEU KIT DE 1,5 LT E VAI ME RENDERRR MUITAS APLICAÇOES,RSRSRS..APROVEIIIIIIIIII
    Obs:NÃO FIZ SOZINHA MINHA CUNHADINHA ME AJUDOU PQ NEM TENTE FAZER ISSO SOZINHA EM CASA...RSRSRS...É MUITOOOO COMPLICADO E CANSATIVO :/

    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIII O SEU BLOG FLOR..PARABÉNSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Olá, Eu conheci esse produto tem mais ou menos , 1 ano, e foi o melhor produto que eu já passei no meu cabelo. Ele alisou o meu cabelo, deixou meus fios mais finos, uma pena que logo eu tenho que fazer minha raiz, uns dois meses depois de ter feito. Eu recomendo para todas as mulheres! O único probleminha, é que no meu cabelo, no meu coro fico um odor, mas logo passa.

    ResponderExcluir
  4. oi linda , adorei o post ,minha filha tem 13 anos e eu uso esta escova nela, e se dar muitooo bem nela ,o cabelinho dela e cacheado e bem fininho com pouco peso , mas a raiz não fica muito boa , qual o relaxamento que vc indica para fazer antes da marroquina ? se vc puder me ajudar vou ficar muito feliz ... obs ; nunca fiz nada no cabelo dela a não ser esta marroquina ... e muita hidratação...

    ResponderExcluir
  5. oi linda , adorei o post ,minha filha tem 13 anos e eu uso esta escova nela, e se dar muitooo bem nela ,o cabelinho dela e cacheado e bem fininho com pouco peso , mas a raiz não fica muito boa , qual o relaxamento que vc indica para fazer antes da marroquina ? se vc puder me ajudar vou ficar muito feliz ... obs ; nunca fiz nada no cabelo dela a não ser esta marroquina ... e muita hidratação...

    ResponderExcluir
  6. oi linda eu adorei o seu post , qual o relaxamento que vc indica para usar antes da marroquina , minha filha so usa esta mas a raiz não estar legal , o cabelo dela e cacheado e bem fininho sem peso , ela nunca usou outra coisa a não ser esta marroquina , obs: se vc puder me ajudar ficarei muito feliz !

    ResponderExcluir
  7. Oi !!!!!

    Por favor, me tire uma dúvida.
    Tenho cabelos cacheados.Cachos bem pequenos.
    Uso guanidina para relaxar.
    Adoraria fazer a escova marroquina só pra abrir mais os cachinhos do meu cabelo.Mas!!! este produto é compatível com guanidina?E os cachos?Vou perde-Los?

    mui obrigada bjim!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!