10 de novembro de 2011

Testei: Kit Queratinização/Blindagem VITA A

O kit



Queridas e queridos leitores, hoje trago um post capilar, visto que sou famosinha pelas mãos, hoje vcs conhecerão meus cabelos, os quais tem passado por drásticas mudanças desde janeiro deste ano, quando deixei de ser "preta".
Por mtos anos usei ele totalmente preto azulado e nesse verão decidi fazer algo de diferente, e comecei a mudar e vcs sabem que quando a gente começa não quer mais parar...
Minha última mudança depois da ruivice, ficar pseudo loira e castanha... foi colocar ele no tom natural que é louro médio acizentado, coisa de 6.1 e acabei fazendo um soap cap pra poder deixar ele mais natural, fiz nas pontas e na franja, a qual ficou cobre capirota, minha mãe pensou que eu tivesse pintado e tudo... e isso sinceramente f**** um cado meu cabelo que não estava lá grandes coisas, daí resolvi fazer uma queratinização que uma amiga tbm blogueira e colorida capilar extrema me recomendou que é essa da VITA A.
Ela tem 5 passos e um manualzinho de instruções maroto na caixa, mas qualquer novata capilar consegue fazer isso...
Meu cabelo em tempos de secura em que o pente nem descia direito.


Vamos aos processos???

Começando pelo nº 1: Higienizador Renovador SEM SAL (Com Queratina e Ação Refrescante)
 Promete: Higienizar profundamente e preparar o cabelo para a queratinização.
**Recomenda-se lavar e repetir a operação.
***Recomenda-se também em todo o processo não torcer e friccionar os cabelos na toalha pra tirar o excesso de água, somente apertá-los e envolver de leve com a toalha.
Efeito: Lavei com água morninha quase fria pra poder abrir a cutícula de leve e fez uma espuma boa e refrescante, não senti meu cabelo tipo "palha", ele lavou bem e não ressecou o horror que todo shampoo anti-resíduos resseca e embaraça. 

Passo nº 2: Carga de Queratina
Promete: Agir intensamente nos fios, regenerando a estrutura e repondo a queratina. (Com Queratina e Creatina)
**Recomenda-se distribuir mecha a mecha ao longo do comprimento dos fios e deixar agir por 5 minutos. E não enxaguar pois o próximo passo virá em complemento.
Efeito: Bom, meu cabelo bem ressecado na pior, então eu separei ele em 4 partes e passei beeeeeem, melequei tipo de 2 dedos e meio da raiz até as pontas, fiz coquinhos e coloquei a touca de isopor, e deixei tipo 15 minutos, pq 5 nunca é suficiente né amigas??

E passados meus 15 minutos, partimos para o passo nº 3:  Bálsamo Reconstrutor (Com Queratina e Tutano)
Promete: Reconstruir a fibra capilar com ingredientes essenciais para manter a queratina nos fios.
Efeito: A carga de queratina do passo 2 não amolece o cabelo, e quando retirei a touca para administrar o passo 3, eu desfiz os rolinhos e passei o bálsamo da raiz até as pontas, e o cabelo ficou um pouco mais maleável, e refiz os rolinhos, no manual diz para manter o produto por 2 minutos e como vcs sabem que eu sou aloka, deixei 10, tbm na touca de isopor.

Passo nº 4: Finalizador de Estrutura (Com Queratina e Ômega 3)
Promete: Fortalecer toda a estrutura capilar e vitalizar toda a estrutura externa do fio, blindando a estrutura.
**Recomenda-se passar o produto no sentido do comprimento dos fios (ou seja, da raiz as pontas, muito possivelmente para poder selar as cutículas com o movimento)
***Novamente frisando para NÃO esfregar as mãos ou a toalha no cabelo, e sim apertá-los e pressioná-los pra poder deixar eles enxutos.
Efeito: Depois de enxaguar a melequinha dos passos 2 e 3, tbm com água de morna pra fria, eu deixei os fios enxutos e passei o finalizador, e tem um cheirinho mto gostoso, a propósito, e amaciou bem meus cabelos, e aí eu novamente enrolei e coloquei na touca térmica, no manual diz para agir com ou sem touca térmica por 10 minutos, mas vamos deixar 20, né :)

Passo nº5: Protetor Térmico (Com Queratina e Silicone)
Promete: Proteger e selar os fios, mantendo a queratina e o brilho intenso.
Efeito: Após lavar do passo 4, eu senti meu cabelo meio minguado sem muita umectação, nisso passei o protetor e bom, achei que fosse dar m****, pq eu nunca costumo me dar bem com os defrizantes que vem junto com esses kits de queratina, blindagem e etc...
Na prática, ele envolve o cabelo e facilita dar uma penteada, na hora de seca não dificultou  e até de uma adiantada na escova...  Protegeu bem do calor do secador, e deu um pouco mais de brilho. (Se bem que meu cabelo é muito diva, pq até na pior, porrãm, ele tem brilho #aloka).
Recomendo a quem tiver chapinha de cerâmica, após terminar a escovação e tal, passar nas mechas bem finas e tal, pra poder finalizar o fechamento da cuticula e tbm faz a escova durar mais e dificulta a entrada de umidade, e tbm fique sem lavar por 2 ou 3 dias para fixar bem a queratina no fio. Repita o processo novamente após 15 dias de feito o primeiro e hidrate bem no intervalo, e tbm cuidado, pq queratina é bom, mas em excesso faz mal pro fio, pois traz excesso de proteína e com isso o enrijecimento do fio, logo fique a dica de um mês queratinizar e um não.
O resultado pós escovação.

Bem mais macio e brilhoso.

Resumo da ópera: Produto bom, no meu cabelo que é longo rendeu bem, e ainda sobrou pra mais 1 aplicação, que é pra ser feita daqui a 15 dias, preço bom, deu uma vividinha no meu cabelo que estava bem detonado, vale a pena.
Preço médio de um kit com 5 passos com 60ml cada um varia de R$ 14,50 a R$ 17,00.


 Espero que tenham gostado! 
Até a próxima! 

6 comentários:

  1. Preciso mesmo de tratamentos..kk
    beijos
    http://tattysilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando de produtos assim,esse parece ser bom!!
    beijos

    Canal do youtube de make-up:
    http://www.youtube.com/user/AmandaGolart1?feature=mhee

    http://amandagolart1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa queratinização... o resultado é sempre digníssimo!

    ResponderExcluir
  4. eu comprei li o manual, mais quando li nas suas palavras ficou bem mais facil..obgda pelas dicas amei sou meia louk igual vc ja usei todas as cores possiveis hj estou no preto so pra ficar hidratando mesmo...bj

    ResponderExcluir
  5. http://lindasmadeixas.blogspot.com.br/

    Oii se quiser algumaas dicas passa la, amei esse post

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!