24 de outubro de 2011

Project 10 Pan

Olá pessoal

Depois de muito conversar com minhas amigas Nathy, Dani e Bruna resolvi também aderir ao Project 10 Pan (demorei eras para postar né meninas, #sorry). Você sabe do que se trata? Já ouviu falar? Quer participar também? Leia abaixo:

O QUE É PROJECT 10 PAN
Pelo que li na web o projeto surgiu no Youtube de uma blogueira gringa, mais se repararmos tem muitas brasileiras aderindo ao projeto, que consiste em um desafio: parar com o desperdício e a compra excessiva de cosméticos. 

A ideia é você fazer uma lista de 10 produtos de cosméticos/beleza e usá-los até o fim, mas tem que cumprir o desafio, só depois que acabar um determinado produto você poderá comprar itens novos.

Super digna a iniciativa, porque acabamos comprando tudo que é lançamento, que nem sempre nos agrada e acabamos deixando de lado. Se não rolar um "desapego" com uma amiga pode acabar vencendo e você ter de jogar fora (desperdício de dinheiro não dá né). É melhor pegar seus produtinhos que ficam isolados e usá-los até o fim, quem sabe rola uma simpatia e você passar a gostar ou a odiar de vez. Parece meio estranho à primeira vista, mais eu me simpatizei e arrumei uma utilidade para tanta coisa deixada de lado (sabe aquele sentimento de dever cumprido, de dinheiro não desperdiçado rss).

Esse post já era para ter saído há mais de um mês, eu acabei que coloquei e tirei produto da minha lista, muita coisa tentei passar para frente e consegui, outras nem me lembrava da existência e resolvi usar novamente para saber porque larguei de lado.


1. ESCOVA DE CHOCOLATE (VITA A): eu ganhei a caixinha com o kit em 3 etapas tem tanto tempo que ele está quase vencendo. Eu nem me lembro da primeira vez que usei. Mais a quantidade que tem dá para usar mais 2 vezes no meu cabelo. O cheirinho é bom, acho que devo ter deixado de lado poque não senti o efeito que a embalagem promete.

2. DEMAQUILANTE OLAY: outro mistério, mais esse minha mãe esclareceu. Ela pegou a embalagem para cadastrar em uma promoção e guardou com ela, acabou que não ganhou nada e esqueceu de me devolver, eu nem dei falta, a embalagem está quase no fim, acho que acabo com ela em 10 dias no máximo. O produto é bom, pretendo comprar outro quando acabar.

3. HIDRATANTE JOHNSON'S SOFTLOTION: eu comprei achando que ele tinha o mesmo cheiro de neném do sabonete e não gostei. A embalagem está quase cheia e vence em 01/2012, eu fui teimosa porque uso um hidratante da OX tem uns anos, me apaixonei pelo cheiro de framboesa (não que eu não use outros também, ganhei um de manga da Mahogany que usei até acabar). Como tenho mãos delicadas levei para o meu trabalho para usar, vai acabar rapidinho. 

4. SABONETE LUX PÊRA: eu comprei para experimentar e acabou que não gostei do cheiro (achei enjoativo), eu uso morango com champagne e não troco mais, acostumei com o cheirinho. Coloquei em uso e só comprarei o meu de morango quando ele acabar, pela foto vocês estão vendo que não vai demorar, foi o primeiro produto da lista que coloquei em uso, não vejo a hora de acabar.

5. BASE VULT (cor 01): eu não me lembrava dela, organizando minhas maquiagens encontrei ela escondidinha dentro da minha bolsa de viagem. Eu tenho outra da mesma cor novinha que comprei tem uns 2 meses. Como essa é a embalagem antiga vai vencer mais rápido guardei a "nova" e já a coloquei na minha bolsa. Tem uma ótima cobertura para dia, bem levinha e espalha fácil não tenho do que reclamar.

6. SEDA CO CRIAÇÕES (SOS Reconstrução Estrutural) : me indicaram esse creme para hidratação do cabelo e eu não gostei. Meu cabelo não ficou macio e nem recuperou nada. 

7. HASKELL (OVINHO DE CORDONA): ele é uma proteína capilar usada como finalizador de escova/prancha. Apesar do nome o cheirinho é gostoso. Quando conheci os "argan" da vida acabei deixando ela de lado. Já coloquei em uso novamente, recomendo para quem quer um finalizador BBB, ele tira mesmo o frizz e o preço é bem amigo.

8. GLOSS CHOCOLATE BARBIE (AVON): eu ganhei de uma pessoa querida e nunca usei, muito menos testei. Acho que vou me desapegar... já tenho muito gloss e eu não gosto dessas embalagens bisnagas.

9. BLUSH PÊSSEGO (AVON): foi um dos meus primeiros blush e eu adoro a cor, acho que esqueci dele na gaveta de tralhas porque a embalagem estava quebrada rsss... já consertei e ele não vai demorar a acabar, já dá para ver bem o fundo dele.

10. MAGIX (AVON): acho que foi minha pior compra, eu não me adaptei de maneira nenhuma, minha pele ficou mais oleosa ainda, ao ponto de parecer que passei óleo no rosto #tenso. Com jeitinho aprendi a usar melhor o magix, mesmo assim não é o meu primer favorito. 



Essa é a minha lista pessoal, conforme for acabando com os produtos atualizo para vocês.
Espero que gostem e que também façam o projeto, é sempre bom usar tudo que compramos, fora que evita de gastar dinheiro com itens que você já tem e que deixou de lado.





Um comentário:

  1. Uaaaal adorei essa ideia,mais não sei se me adaptaria!! hihi
    beijos

    http://amandagolart1.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!