4 de abril de 2011

Rugas da Tecnologia???

| |
     Olá meninas!!

    Risos, estresse, poluição e idade são os principais fatores que causam as rugas. Há pouco tempo, especialistas descobriram que o uso de alguns aparelhos tecnológicos, como o computador e determinados modelos de celulares, também prejudicam a pele e aumentam os sinais que aparecem com a idade.

     As indesejáveis rugas são resultados das contrações musculares e são mais comuns ao redor dos olhos, testa e lábios (como os aparelhos são pequenos é preciso forçar os olhos para enxergar bem). Pesquisas apontam que as pessoas que fazem uso excessivo de iPhone e Blackberry apresentam mudanças nos músculos faciais. Quando uma pessoa olha a tela do telefone com freqüência, manda mensagens e lê e-mails o dia todo no celular sua face fica tensa e ela desenvolve linhas finas e rugas precoces na testa.

     Há quem acredite que o problema possa ser facilmente corrigido com um pouco de botox, como alguns cirurgiões. Mais uma simples massagem no rosto irá ajudar a aliviar a tensão e o inchaço ao redor dos olhos. Uma boa dica é massagear o centro do rosto com movimentos circulares de dentro para fora com um pouco de pressão, em seguida passe os dedos ao redor do nariz em direção as sobrancelhas para afastar as linhas indesejadas que aparecem quando menos se espera.

FIQUE DE OLHO

Outros aparelhos tecnológicos que afetam a saúde

Blackberry: usar com frequência o teclado pode causar tendinite no pulso e no braço.
Computador: ficar muito tempo na frente da tela causa desconforto nos olhos e dor de cabeça.
Telefone: segurar o fone na mesma posição por muito tempo pode causar formigamento.

Espero que tenham gostado e aguardo os comentários

Fonte: Jornal Metro Rio (distribuido gratuitamente somente no RJ)

#compartilhe:
imagem-logo
© Ju Make up - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.