8 de abril de 2011

Rio de Janeiro está de luto

Vim comentar à respeito do massacre ocorrido na Escola Municipal Tasso da Silveira aqui no Rio. Acho que a melhor palavra para descrever minha reação com a notícia foi choque.
Eu acho que escola não tem culpa do ocorrido. Eu mesma frequento meu antigo colégio eventualmente e nunca tive problema para entrar visto que ainda tem funcionários e professores que se lembram de mim. Também estudei em colégio público e sei que o corpo docente sempre fica feliz com a visita de um ex aluno, principalmente se este alcançou sucesso em alguns dos objetivos que tinha na época que estudava.

Esse homem de 23 anos que cometeu esse ato premeditado (que não merece que seu nome seja mencionado), era totalmente desequilibrado e suas atitudes apresenta perfil de terrorista. Sim meus amigos, o terrorismo chegou ao nosso país e atingiu crianças inocentes que estavam na escola estudando, quem sabe revisando matérias para as provas de início de ano.


Pelas notícias divulgadas, os alvos dele eram principalmente as meninas. Há de se buscar explicações, perfil psicológico, para tentar entender esse ato bárbaro e como ele conseguiu armamento para tal. Espero que a impressa deixe um pouco do sensacionalismo de lado e que pare de explorar as famílias e sobreviventes em busca de audiência.

Eu não tenho filhos, mais tenho primos e primas, conheço muitas crianças das quais adoro e fico imaginando a dor e o vazio que as famílias estão sentindo, porque não tenho como saber o tamanho da dor. 

Deixo minhas condolências a todas as famílias vítimas desse trágico 07 de abril de 2011, que Deus dê conforto e alivie a dor no coração dessas mães e pais. Desculpe por algumas palavras, eu estou muito chocada e emocionada.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!