12 de abril de 2011

As mulheres estão gastando mais com a aparência?


Olá meninas


Vocês já repararam que quase todas as grandes lojas de departamentos estão dedicando espaço para comércio de maquiagens e produtos de beleza? 

Mesmo diante da crise financeira, a indústria da beleza vem crescendo cada dia mais. A expectativa é de um faturamento de R$ 31,1 bilhões para este ano, com a venda de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosmético. O anúncio foi feito por João Carlos Basílio, presidente da ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, na apresentação do balanço da indústria e do anuário 2010.

No ano passado, o setor teve faturamento ex-factory de R$ 27,5 bilhões nominais, um crescimento de 12,6% em relação ao resultado de 2009. Em volume, a indústria registrou a venda de 1.663 mil toneladas, quantia que deve ser superada em 6,3% este ano, segundo estimativa da ABIHPEC, atingindo 1.767 mil toneladas de produtos comercializados em 2011.

Basílio credita o bom desempenho do setor à melhoria de renda das classes D e E, que de acordo com dados da associação, duplicou o consumo de protetores solares e ampliou em mais de 1000% a compra de enxaguatórios bucais. O presidente da ABIHPEC prevê que os itens de cuidados com a pele e maquiagem vão ser o carro chefe do crescimento da indústria em 2011, que deve registrar alto número de lançamentos este ano. “Apesar de ser um mercado moderado, com o fortalecimento da economia, está em expansão. A estimativa é que a venda de protetores solares cresça 24,4%, enquanto a de maquiagem registre alta acima de 19%”, comentou Basílio. (Fonte: Supermercado Moderno - 17/02/2011)

Uau! Também acho que essa procura tão grande deve-se ao fato que nós, mulheres brasileiras, estamos sempre na frente do espelho, comparando à aparência com a da amiga, vizinha, etc... Não para críticas, mais observando como por exemplo: "o cabelo de fulano esta bonito, o que deve está usando?". Acaba que (estou referindo a mim mesma rsss) compramos todos os produtos que prometem melhorar a aparência, não só do corpo mais do pele, cabelo, lábios....

Eu nunca fui de frequentar muito salão de beleza, mais hoje em dia marco hora para tratar do cabelo, faço limpeza de pele, depilação... e ainda mantenho tudo isso em casa quando não consigo ir. Acho que todas nós queremos estar sempre bonitas e não é para o namorado ou marido e sim para nós mesmas, pura satisfação pessoal. 

Sei que vai soar clichê mais a beleza que conta é a interna, isso não quer dizer que não devemos dar uma caprichada na externa né? E vocês andam gastando mais dindim com a aparência


3 comentários:

  1. Já tinha reparado nisso, uma tristeza pro meu bolso^^
    srsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Notei meu salário vai Quase toda em coisas para cabelo, maquiagem, pele uma doidera, é uma industria muito rica =)

    Bjnhosss

    Amei te conhecer =)

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nooossa....esse é o nosso pecado!
    Bem legal o post!

    Conheça a nova Rede Social de make.up & beauty...http://amomaquiagem.ning.com
    Inscreva-se! Será um prazer tê-la conosco.

    Beijinhos,
    Rafaela Ramallo
    make.up.artist
    www.atalmaquiagem.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!