28 de maio de 2015

FIBEL reúne empresas, produtos e lançamentos de beleza em grande evento no Rio de Janeiro

Olá seus lindos!

Em sua 15a edição, a Feira Iguaçuana de Beleza - FIBEL - faz parte do time de eventos que comprovam o perfil de negócios do Rio de Janeiro e, principalmente, quando o assunto é o mercado de estética.

Pelo segundo ano consecutivo a FIBEL acontecerá no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, no dias 31 de maio e 01 de junho de 2015 (quem sente falta da FIBEL nem Nova Iguaçu levanta a mão \o/). Apesar do diferencial da feira que é colocar as empresas fornecedoras em contato direto com cabeleireiros, manicures, depiladoras e maquiadores que buscam aperfeiçoamento profissional e novidades para seus clientes.

Eu acho que a FIBEL perdeu um pouco a identidade saindo da Baixada, tudo bem que aqui não temos toda a infraestrutura necessária para a proporção que a feira tomou (fico muito feliz com o crescimento), mais sinto muita falta de ter um evento de grande porte aqui :(

Entre os expositores estão empresas de diversos segmentos, como PAYOT, Embelleze, VitaDerm, Taiff, Aspa, Aroma do Campo, Salon Line e muitas outras. A FIBEL conta ainda com workshops gratuitos de cabelo, maquiagem, depilação, unhas e estética, proporcionando oportunidade de novos conhecimentos na área, onde expositores apresentam lançamentos e tendências. O evento também oferece aperfeiçoamento profissional, através de cursos, shows e apresentações técnicas ao vivo. 


Lançamento da Expo Unhas reuniu 10 mil visitantes em dois dias
Paralelamente à FIBEL será realizada a 2a Expo Unhas, uma feira exclusivamente voltada para o setor de unhas e acessórios. O público-alvo é formado, em sua maioria, pelo consumidor final e profissionais, mas na edição anterior, também participaram representantes de esmalterias e lojistas, todos em busca de abrir espaço para novas marcas.

Em sua primeira edição, em 2014, foram 10 mil visitantes em dois dias, que fecharam um volume de negócios no valor de 1,4 milhão de reais. A expectativa para este ano é de receber 18 mil visitantes, segundo Antônio Alpino, promotor do evento.

Para entender uma movimentação tão grande, basta saber que o mercado de esmaltes, sozinho, desde 2011 lidera o ranking brasileiro de Desenvolvimento de Novos Produtos na divisão de maquiagem, respondendo por quase 60% dos lançamentos, de acordo com a consultoria Mintel.

Capacitação
O Senac RJ vai divulgar seu amplo portfólio de cursos na área de Beleza, entre eles as capacitações em Cabeleireiro, Maquiador, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas, Depilador e Shiatsuterapeuta. Também há os cursos Técnico em Massoterapia e Técnico em Estética.

Além disso, há cursos de aperfeiçoamento para quem já é profissional e quer se especializar, como: Maquiagem para TV Digital, Colorimetria e Mechas diferenciadas, Tendências em Cortes Degrafilados, Produção de Noivas, Depilação com Linha, Spa de Mãos e Pés e Unhas de gel, Gestão de Salão de Beleza e Clínicas de Estética e Gestão Financeira de Salão de Beleza e Clínicas de Estética, Terapia Capilar, Eletroterapia aplicada à Estética Facial e Corporal, Reflexologia Podal, Auriculoterapia, Tecnologia dos Peelings aplicados à Estética, Drenagem Linfática pré e pós operatório, Massagem indiana Ayurveda, Ventosaterapia e Moxabustão, Pedras Quentes, Rasayana, Pinda Sweda, Shirodhara, Marmaterapia e Shavut.

AGENDA:
15a FIBEL - Feira Iguaçuana de Beleza
Data: 31 de Maio e 1o de Junho de 2015
Local: Centro de Convenções SulAmérica - Cidade Nova - Centro do Rio de Janeiro - RJ
Horário: 10 às 19h
Entrada: Franca
Organização: Open Brasil Promoções e Eventos
Realização: Casa Alpino
Apoio: Fecomércio-RJ e Senac

Vejo vocês na FIBEL no domingo! ;)



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!