24 de setembro de 2011

Hábitos saudáveis que preparam a pele para a maquiagem

Olá pessoal

O post de hoje é sobre cuidados com a pele. Limpar, tonificar e hidratar a pele são hábitos fundamentais para a saúde e aparência do rosto. Eu já percebi que muitas mulheres não tem o hábito de usar os três produtos que são fundamentais antes de começar a maquiagem (e também na hora de dormir): demaquilante (ou leite de limpeza), tônico (loção tônica ou adstrigente) e o creme hidratante (que já pode vir com FPS).

LIMPEZA: alguns cuidados essenciais com a limpeza da pele fazem toda a diferença no resultado final da sua make. Por isso você tem que manter a pele limpa de impurezas, use e abuse de cremes de limpeza profunda, sempre retirando com algodão e água, até que o algodão não mostre nenhum sinal de impureza. Essa higienização da pele evita o entupimento dos poros, deixa a pele respirara e possibilita a renovação das células.


TONIFICAÇÃO: a tonificação complementa a limpeza e devolve o pH natural da pele. Tem o papel de protegê-la da ação dos radicais livres, ajudando a reduzir a aparência de poros dilatados e uniformizando a textura da pele. Essa loção também tem a função de manter a umidade natural, além de proporcionar mais elasticidade e beneficiar o tônus muscular da pele. É bom lembrar que deve-se tomar cuidado com o excesso de álcool que até mesmo em peles oleosas podem causar efeitos adversos.


HIDRATAÇÃO: após o ritual de limpeza, sua pele está preparada para receber uma boa hidratação. O uso adequado do hidratante faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas. Hidratar é um dos métodos mais indicados para prevenir o envelhecimento, criando uma película protetora para a pele. Para o dia é importante que se use também o protetor solar. Para a noite pode-se usar cremes anti idade. Durante a aplicação deste produto é recomendado que sejam feitos alguns movimentos específicos para "turbinar" o resultado:

Movimentos corretos para aplicar os produtos auxiliares

Testa: de baixo para cima
Olhos e maçã do rosto: em direção às têmporas
Queixo e pescoço: de cima para baixo, em direção ao colo.





Espero que tenham curtido o post!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!