1 de fevereiro de 2011

Passatempo

| |
Olá meninas

Hoje vim partilhar com vocês um dos meus passatempos favoritos: Biscuit

Sim, eu adoro fazer artes manuais, como de arte não tem nada, fica mais como um passatempo para aliviar o estresse hehe...


Esse pote fiz para minha amiga Sônia (clique na imagem para ver maior)



Como ainda tinha sobrinhas de massa que usei para o pote acima, nesse fim de semana fiz uns enfeitinhos para outros potes que eu tenho (a massa já estava estragando... tinha ainda sobras de tintas óleo e usei para tingir a massa)


O primeiro, fiz alguns bonbons para colar no meu pote de chocolates (chocólatra de carteirinha), o segundo fiz umas florzinhas para meu pote de incensos e o último fiz uns caramelos para meu pote de balas. Eu não usei nenhuma espécie de formas ou acessórios , apenas régua e tesoura. As modelagens fiz todas à mão por isso saiu feinho, mais fiz de coração e é para mim mesma, então tá valendo rss...

Se você também quer fazer massa de biscuit em casa, lá vai minha receita:

-02 xícaras (chá) de amido de milho (maisena)
-02 xícaras (chá) de cola branca própria para biscuit (vende em papelaria)
-01 colher (sopa) de caldo de limão ou vinagre
-02 colheres (sopa) de vaselina líquida (vende na farmácia)
-01 colher (sopa) de creme hidratante sem silicone (vende nas lojas especializadas de artesanatos ou papelarias)

Como fazer no microondas:
Tudo vai depender da potência do seu microondas, o tempo de cozimento varia entre 1 minuto e 30 segundos, podendo levar até 10 minutos. Na primeira vez que você for cozinhar a massa, tire-a a cada trinta segundos, sempre verificando para que a massa não passe do ponto. Você deve misturar todos os ingredientes, depois de misturado, leva ao microondas por aproximadamente 3 minutos, mexa a cada 1 minuto, caso seja a primeira vez que você esteja fazendo em seu microondas, erifique a cada 30 segundos, para que não passe do ponto.

Como fazer no fogão:
Em uma panela, misture todos os ingredientes, mexa com uma colher de pau, até que toda mistura se desprenda do fundo da panela, sem estar totalmente ressecada, ou seja, um pouco mole ainda. Se você ja fez massa para coxinha, ou sabe como fica, o ponto deve ser o mesmo.

Depois de cozida:
Logo após o cozimento, coloque bastante creme nas mãos e também em uma superficie lisa e fria, um exemplo, é a pia da cozinha, sove a massa como se fosse massa de pão. Cuide muito se a massa estiver quente ainda, para não queimar as mãos.

Dicas para a massa biscuit:
1- A massa deve ser sovada ainda quando quente, para que fique com consistência macia e elástica.
2- Depois que sua massa estiver sovada, você deve armazena-la em um saco plástico limpo,  livre de poeiras e gorduras.
3- Deixe a massa em descanço por aprocimadamente 24h. Após este tempo você deve retirar a massa do saco plástico, secar, e guardar em um saco plástico novo. Depois você pode tingir com a cor desejada e está pronta para a modelagem.
4- Você pode fazer seus trabalhos com a massa natural, sem que ela seja tingida. Depois pintar com a tinta acrílica, óleo, ou até mesmo a látex. Qualquer um desse tipo de tinta, também pode ser usada para tingir a massa, caso desejar trabalhar com a massa colorida.

Alguns detalhes mais de perto:


Tá parecendo chocolate não é??? (cola ainda secando)



As flores eu só recortei com a tesoura e fiz o miolo com tinta mesmo, fofo né ^^



Bom, vocês descobriram um pouquinho mais sobre mim, adoro fazer trabalhos manuais.
Espero que vocês tenham gostado da dica

#compartilhe:
imagem-logo
© Ju Make up - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.