11 de fevereiro de 2011

Meu kit básico de maquiagem

Olá meninas!

Hoje vou falar um pouquinho do meu kit sobrevivência hehe.... Nada mais que os itens que não podem faltar na minha bolsa (e na minha modesta opinião, na bolsa de toda mulher).

Por mais que eu goste de ter minha maleta cheia de maquiagens (eu maqueio as amigas então tá valendo), mais para você que faz uso individual não deve ficar comprando compulsivamente makes, porquê vai ser dindim jogado fora (a maior parte dos cosméticos, depois de aberto, tem no máximo 6 meses de validade de acordo com a ANVISA). Então, de nada adianta ter vinte tons diferentes de batom, 3 tipos de máscara de cílios, já que a chance de jogar fora dinheiro e produtos é grande.

Mas lembre-se: um kit de makes básico tem que lhe garantir tranquilidade para aceitar um convite de última hora para um cineminha, teatro, happy hour ou até mesmo para uma balada ou um evento mais chic (casamento, formatura, etc...)

1. Corretivo, base e pó compacto: esses produtinhos servem para disfarçar espinhas, manchas e uniformizar a pele. Há inúmeras variações de cada um. A melhor forma de descobrir o mais adequados para você, é testando. Escolha sempre o tom mais próximo possível da sua pele para a base e pó (e um tom mais claro para o corretivo, se tem mais experiência e necessidade, opte também por corretivos coloridos, vale a pena investir). Uma boa pedida para a base é já comprar com filtro solar.

2. Sombras em tons clássicos: sei que é o desejo de 9 entre 10 mulheres que conheço de ter um estojo igual aos usados em tutoriais na blogosfera e youtube rsss... mais você não precisa ter necessariamente várias cores de sombra. Dois duos de tons neutros (ex. preto/prata ou marrom/creme), por exemplo, garantem um look para o dia e para noite.

3. Lápis preto ou marrom (ou os dois): o marrom é recomendado para usar durante o dia em peles claras e maquiagens mais discretas. O preto é mais para noite, festas e baladas. Ele também pode criar o efeito esfumado na sombra. Um delineador também pode ser uma boa pedida, já que marca mais profundamente o olhar. Prefira um traço fino e delicado para o dia e mais grosso e elaborado para a noite.

4. Máscara de Cílios: o raciocínio é a mesmo do lápis. Há diferentes tipos de aplicadores para diferentes resultados (cílios definidos, com volume, etc...). Opte por um que dá volume (se tem cílios pequenos) ou para definição (se já tem cílios grandes).

5. Batom (ou gloss): você pode ter um pode um cor de boca (se não gostar de lábios destacados e coloridos), e outro mais escuro (para noite e eventos mais sociais). Para quem gosta é bom ter um gloss também ou até mesmo um lip balm.

6. Blush: serve para dár um ar mais saudável ao rosto ou para valorizar os traços. Existe a opção com efeito bronzeador, que dá um acabamento bonito. O blush também serve para demarcar os traços do rosto. Aplique nas laterais do rosto, testa, nariz e queixo para afiná-lo.

7. Demaquilante: último, porém essencial. Nada como remover toda a make da pele para mantê-la jovem e saudável. Para facilitar o uso, prefiro os lenços demaquilantes por ser mais fácil para carregar e ajudar a tirar a oleosidade durante o dia da pele.


Bem meninas, esse é o meu estojinho básico de maquiagem, que me acompanha diariamente na bolsa. E vocês, o que costumam levar???

Até o próximo post

5 comentários:

  1. muito bom post
    ameiii
    vc escreve muito bem!
    http://jackiemoraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bem legal as tuas dicas, concordo contigo. Eu penso na mesma maneira e já apliquei isso em diversas compras minhas, por ex: com bolsas, acho que toda mulher deveria ter uma bolsa clara, uma escura, uma para restaurante, uma de pano e uma para saidas e festinhas informais. Depois de ter o feijao com arroz ai se esbalde (se a pessoa tiver condições) no colorido! :)

    Bsos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita Jackie
    Seu blog está lindo d+

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid
    Eu tentei ajudar uma amiga que está "louca" com compras, ela está com quase a mesma quantidade de make que eu tenho (tô fazendo curso de maquiagem profissional e ainda faço make nas amigas no 0800 para treinar), só que no caso dela seria só para uso pessoal. Eu falei que ela não precisa ter de tudo um pouyco, que realmente é dificil ver tantas novidades e não comprar. Primeiro têm que se pensar "quando o produto vencer eu já terei usado tudo?" não adianta ter 20 batons que mesmo usando todo dia, a semana inteira vc ñ consegue acabar com todos eles ao final da validade, não é verdade? rsss... No caso das bolsas até vai pq ela não tem prazo de validade rss... (sou viciada em comprar sapatos)... Obrigada pelo comentário, espero está vindo com mais post que ajudem.
    Bjss
    Obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir
  5. E a primeira vez que passo aki> e ameia as suas dikas que sao reias
    pq a maioria das meninas acbam incentivando indiretamente agente a comprar make e mais makes que n iremos usar. to começando nesse mundo de makes mas quero comprar o que vou usar ; comprei uma paleta 88 cores matte mas tb ja achei d+ rsrs. me endika uma paleta da nyx para usar na bolsa. bjus e sucesso

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!