29 de janeiro de 2010

CUIDANDO DA PELE

Olá meninas!

Hoje vou falar dos cuidados que devemos ter com o maior órgão do nosso corpo, a pele!

Momento Wikipédia: em um adulto ela pode ter 2 metros quadrados de extensão e constitui 15% do seu peso. Ufa! rsss

Agora é sério, ao se expor ao sol, devem-se adotar o uso bonés ou guarda-chuvas, óculos escuros (para compor o visual rss)  e principalmente filtro solar.  Não queremos ficar com a pele envelhecida antes do tempo Para pessoas de pele morena é recomendado o filtro solar fator 15, já para as pessoas de pele branca, o fator recomendado é ou 20 ou 30, pois se esses cuidados não forem tomados, a pele poderá ficar com muitas manchas. Use diariamente meninas, não queremos ficar com a pele envelhecida antes do tempo né, protetor solar = pele linda e sem manchinhas!



Como nosso interesse maior é a pele do rosto, para mantê-la sempre  saudável, um dos principais cuidados é retirar a maquiagem antes de dormir. Estes tipos de cosméticos, por mais modernos que sejam, tapam os poros e não permitem que a derme respire corretamente.

Eu limpo o meu rosto com aplicação de um demaquilante (com um algodão), no mínimo duas vezes, seguida de lavagem com shampoo para bebês, pois não irá causar ardência nos olhos e você poderá retirar bem o resíduo de máscara dos cílios e também uso uma esponjinha pra ajudar a esfoliar e limpar bem fundo. vôcê também pode usar alguns produtos de esfoliação que existem no mercado, mais eu ainda prefiro a antiga esponjinha.


Uma dica: Para certificar que a maquiagem foi retirada completamente, pegue um algodão umedecido com água e passe pelo rosto.Se ainda ficar sujo da make, repita a lavagem. Para finalizar, aplique a loção tônica (Racco) e, em seguida, o hidratante de sua preferência (eu uso o creminho da Eyeko).

Espero que tenham gostado do post ;)
Até o próximo!
Bjussss
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!