14 de dezembro de 2009

UNHAS PODEROSAS

Olá pessoal, o sonho de toda mulher é ter unhas lindas, fortes e grandes.
O problema é que nem todas nós conseguimos. Seja por ter unhas quebradiças, ter bebês, trabalhar com alimentos, etc... em uma ocasião especial não há como estar com as unhas feias e/ou pequenas. Hoje em dia há várias técnicas; como por exemplo:

* UNHAS APLICÁVEIS
São unhas de plástico (aquelas compradas em qualquer farmárcia), que podem ser fixadas com uma cola especial para unhas (nada de usar superbonder pelo amor de deus!!!) ou adesivos especiais.

* UNHAS ACRÍLICAS OU DE PORCELANA
 são unhas esculpidas artesanalmente e garantem um aspecto natural, bonito e seguro, além de ua resistência superior as demais unhas pois não quebram e nem descolam facilmente.

* UNHAS DE SILICONE OU GEL
São unhas de resina fixadas com um gel de silicone..

* UNHAS DE ACRYL-GEL
É a mais pedida nos salões hoje em dia. Ela junta a beleza das unhas de porcelana com a fixação das unhas de silicone. uma boa pedida para quem quer ter umas grandes por 15 dias ou mais (unhas bonitas exigem manutenção semanal!!)

Bem, essa foto é da minha mão, usando a unha da Fing'rs (uma boa marca e deixa sua unha com aparência bem natural, mesmo sendo a aplicável), juntamente com a cola da mesma marca (que tem uma ótima fixação e dura até 1 semana nas unhas sem descolar). Você pode fazer de tudo que não descola fácil.



* UNHAS FRACAS E/OU QUEBRADIÇAS
Não recomendo o uso de unhas postiças para quem esta com as unhas muito fracas ou quebradiças, pois podem prejudicar mais ainda o fortalecimento e o crescimento das suas unhas naturais. Mesmo assim se ainda quiser usar nem que seja por um dia opte pelos adesivos e não pela cola (para ela aderir bem na sua unha natural você terá que lixá-la e enfraquecerá mais ainda). A marca Fing'rs tem diversos tipos de unhas: naturais, francesinhas, unhas decoradas, etc.... Até unha para os pés ela dispõe!!
Antes de tudo você deve procurar a ajuda de um demartologista.

* ALGUMAS DICAS PARA TER UNHAS LINDAS
Podemos começar diminuindo as idas ao salão, não pintar as unhas semanalmente (a acetona ou qualquer outro removedor de esmaltes reseca muito as unhas, tornando-aas quebradiças, sem brilho, e com manchas brancas na superfície), procurar por bons profissionais, usar sempre descartáveis (para evitar micoses), hidratar as unhas (creme a base de uréia é tudo para as mãos e pés), não pintá-las toda semana, de preferência não tirar as cutículas (elas protegem nossas unhas de bactérias, fungos e substâncias nocivas), etc... Não se esqueça também de ter sempre uma boa alimentação (com alimentos como proteínas, vitaminas e outros nutrientes).

Esperam que tenham curtido minha dica!!!
Bjss da Ju ;)
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido até aqui.
Ficarei muito feliz em responder sua mensagem (se a postagem ultrapassar 90 dias mande suas dúvidas por e-mail).
Beijos e visite sempre!